Publicidade
VEJA

Nintendo Switch são colocados em lares de idosos para entreter e estimular

Hora de cuidarmos daqueles que um dia cuidaram de nós.
Gostou? Compartilhe!
Super Mario RPG
(Imagem: Nintendo)
Publicidade

A Nintendo anunciou uma nova iniciativa que está irá testar em lares de idosos japoneses, onde envolve colocar consoles Switch em instituições de cuidados para ajudar os cidadãos mais velhos a manter as suas mentes e corpos ativos.

É válido lembrar que esta não é a primeira vez que a Nintendo usa de seus consoles para melhorar a condição de vida dos cidadãos mais velhos sendo o Wii Sports aquele que começou tudo isso com os famosos jogos Wii Bowling e Wii Tennis.

De acordo com o Automaton, os idosos poderão jogar alguns títulos como o Nintendo Switch Sports, Dr Kawashima’s Brain Training e Mario Kart 8 Deluxe. Todos eles obrigam o jogador a usar seus corpos e mente para completar seus desafios.

Continua depois da Publicidade

Estas atividades serão examinadas clinicamente com o apoio do Departamento de Economia da Saúde e Gestão da Qualidade da Universidade de Kyoto.

Comentando a iniciativa, a Nintendo afirmou: “Através destes esforços, buscaremos novas possibilidades para a Nintendo Switch e o seu software e, ao fornecer experiências de entretenimento únicas, pretendemos criar um futuro que traga sorrisos aos rostos de todos, independentemente da idade, género ou experiência de jogo.”

CONTEÚDO RELACIONADO