A Nintendo é conhecida há muito tempo por sua postura rigorosa contra a violação dos direitos autorais da empresa, mesmo quando obras não oficiais não são criadas com fins lucrativos. Durante uma recente reunião com investidores, o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, revelou que essa política continuará.
Veja também:
Durante a reunião, Furukawa foi questionado sobre produtos de outras empresas que parecem infringir os direitos autorais da Nintendo, algo que poderia prejudicar o valor da marca.
“A nossa missão é levar sorrisos às pessoas através do entretenimento, e o nosso objetivo é oferecer jogos que qualquer pessoa pode desfrutar intuitivamente. Muitas pessoas desenvolveram uma afeição pelas nossas personagens e IP através da sua experiência a jogar os nossos jogos. Por esta razão, acreditamos que é extremamente importante para nós continuarmos a criar novas formas de jogar para que as pessoas aprofundem os seus apegos aos nossos personagens e IP”, respondeu o presidente da Nintendo.
“A nossa política básica para proteger a nossa propriedade intelectual é tomar as medidas adequadas contra qualquer violação dos nossos direitos de IP. Isto não mudará no futuro”, concluiu Furukawa.
Assim sendo, nos próximos anos, qualquer conteúdo que utilize personagens da Nintendo sem autorização corre um sério risco de ser removido, especialmente se não seguir os valores da empresa.