Publicidade
CONFIRA

Nova lei do Estado da Califórnia força lojas digitais a admitir que seus jogadores não possuem conteúdo digital

O que será que iria acontecer se essa lei se expandisse para fora do Estado da Califórnia?
Gostou? Compartilhe!
California x Games
Imagem: Divulgação
Publicidade

De acordo com uma nova lei estadual na Califórnia, as vitrines digitais serão forçadas a admitir aos seus compradores e jogadores que estão simplesmente comprando uma licença para um produto digital, ao invés de possuir aquele produto. Isso de fato pode mudar o rumo da indústria caso essa lei se expanda para o resto do EUA.

Segundo relatado pelo The Verge, o governador da Califórnia Gavin Newson, assinou um projeto de lei novo que proibirá as lojas virtuais de usarem termos como “comprar”, a menos que os clientes sejam explicitamente avisados que estão pagando por “apenas” uma licença para um jogo que pode expirar ao qualquer momento.

“À medida que os varejistas continuam a se afastar da venda de mídia física, a necessidade de proteção ao consumidor na compra de mídia digital tornou-se cada vez mais importante”, disse Jacqui Irwin em um comunicado e membro da Assembleia da Califórnia.

Continua depois da Publicidade

“Agradeço ao governador por assinar a AB 2426, garantindo que a publicidade falsa e enganosa de vendedores de mídia digital dizendo incorretamente aos consumidores que eles possuem suas compras se torne uma coisa do passado.”

Algumas empresas nos últimos anos, colocaram seus jogos offiline, o que levou muitos jogadores a se questionarem se isso era legal ou não. Seus questionamentos fazem sentido, pois se eu como comprador, de fato comprei o produto, porque não tenho mais acesso a ele? Um exemplo que isto ocorre, foi que em abril deste ano, a Ubisoft retirou o primeiro The Crew do ar.

A Ivory Tower, desenvolvedora de The Crew reconheceu as reclamações sobre o game:

“Queremos reconhecer que alguns de vocês expressaram preocupação com o acesso aos jogos The Crew”, disse Stéphane Beley, diretor criativo sênior da franquia na Ivory Tower.

“Hoje, queremos expressar nosso compromisso com o futuro de The Crew 2 e The Crew Motorfest. No momento, estamos explorando diferentes soluções e podemos confirmar um modo offline para garantir acesso de longo prazo a ambos os títulos.”

A empresa francesa explicou do porque a decisão de tirar The Crew do ar em um comunicado emitido ao VGC no ano passado.

“Depois de quase uma década de suporte, desativaremos The Crew 1 em 31 de março de 2024. Entendemos que isso pode ser decepcionante para os jogadores que ainda gostam do jogo, mas é necessário devido à infraestrutura de servidores e restrições de licenciamento.”

CONTEÚDO RELACIONADO