O PlayStation 5 está programado para ser lançado ainda este ano, mas a Sony não divulgou muitos detalhes do console. Por enquanto, boa parte das informações provém de vazamentos, rumores e patentes.
Veja também:
Felizmente, isso mudará em breve. Mas, enquanto isso, precisaremos nos contentar com outra patente, o que parece revelar que o PS5 fará alterações no sistema de convites para jogos.
Uma patente recente registrada pela Sony no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos revela que a empresa japonesa está realizando algumas experiências sobre como os convites para jogos irão funcionar no PlayStation 5.
De acordo com a patente, se um jogador aceitar um convite, ele acionará um sistema no console para iniciar o referido jogo, mesmo que o jogador já esteja jogando algum game diferente.
No entanto, os jogadores devem estar se perguntando: e se eu quiser aceitar um convite, mas não ser iniciado imediatamente no meu jogo atual?
De acordo com alguns relatórios do ano passado, o PS5 poderá executar vários aplicativos ao mesmo tempo. Em outras palavras, salve seu estado atual em vários jogos. Isso significa que, se você estiver jogando uma partida da FIFA, seu progresso será salvo se você iniciar o Fortnite rapidamente.
O novo sistema é basicamente o recurso do modo de repouso de início rápido, mas expandido. Além disso, até a própria patente sugere que ele carregaria o novo jogo separadamente, provavelmente em uma tela menor escondida no canto ou na lateral.
Porém, muitas vezes as patentes não chegam ao consumidor da mesma forma ou formato. Sendo assim, dados os relatórios anteriores sobre como a suspensão de jogos funciona no PS5, os jogadores não devem ficar surpresos se essa revisão dos convites para jogos também fosse lançada.