Publicidade

Novo console do Xbox vaza online

Gostou? Compartilhe!
Xbox Logo vermelho
(Reprodução)
Publicidade

Um novo console Xbox vazou online, ou, mais especificamente, o console Xbox Series S (há muito que não deve ser confundido com o Xbox Series X) vazou online. Por mais de um ano, sugiram rumores e relatórios sobre um console Xbox chamado Lockhart – mais recentemente chamado de Xbox Series S – que supostamente será um console complementar do Xbox Series X. Em outras palavras, pode ser uma versão mais barata e menos poderosa do que o Xbox Series X.

Como mencionado, esse console foi objeto de rumores e “vazamentos” por um tempo. No entanto, também houve alguns rumores e “vazamentos” dizendo que o console não é real, ou pelo menos não chegará ao mercado. Como resultado, muitos fãs do Xbox ficaram imaginando em que acreditar, bem, até hoje.

Hoje, um documento interno da Microsoft vazou na web com várias referências não apenas a Lockhart, mas a diferentes distorções do próximo Xbox da próxima geração.

Continua depois da Publicidade

Infelizmente, o documento não divulga nenhum detalhe importante além de sua mera existência, mas o The Verge transmite a notícia de que ele contém 7,5 GB de RAM utilizável, 4 teraflops de desempenho da GPU e uma velocidade de CPU ligeiramente insuficiente. Se isso for verdade – e se o console for real – significa que é substancialmente menos poderoso que o Xbox Series X, que possui 13,5 GB de RAM utilizável e 12 teraflops de desempenho da GPU. Dito isso, acredita-se que este console terá como alvo um mercado mais mainstream não interessado em 4K e todos os grandes avanços que o Xbox Series X está fazendo.

Contudo, todo esse conteúdo deve ser tratado como não oficial, já que a Microsoft não confirmou nada disso até então. A Microsoft tem uma política bastante rígida de “não comentar” quando se trata de rumores, relatórios e vazamentos. Já o Xbox Series X segue confirmado para o fim de 2020, juntamente com PS5.

Fonte: Comicbook

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO