Publicidade

Novo jogo de Batman pode ter um sistema parecido com RPG de Senhor dos Anéis

Gostou? Compartilhe!
Batman
Imagem: Reprodução.
Publicidade

De acordo com um relatório de KC Walsh, editor-chefe do site de notícias GWW, o próximo jogo de Batman incluirá um sistema Nemesis semelhante ao visto no game ambientado no universo de Senhor dos Anéis, Middle Earth: Shadow of Mordor.

Ainda que sem uma história tão notável, o jogo de 2014, criado por JRR Tolkien, recebeu elogios generosos por seu uso inventivo da IA.

Continua depois da Publicidade

O sistema Nemesis

Os criadores do jogo apelidaram seu sistema de Nemesis, numa nítida inspiração à filha de Zeus e de Têmis, deuses da mitologia grega. Neste universo, Nemesis é a deusa que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina. Em Middle Earth: Shadow of Mordor, esse sistema gerou orcs aleatórios com os quais o jogador poderia interagir em um nível nunca antes visto. 

Por exemplo, se o jogador os matasse no primeiro encontro, a história terminaria. No entanto, se o jogador optar por deixá-los viver, ou se eles escaparem, eles aparecerão em outros lugares do mundo com uma vingança contra eles.

Dito isto, se o próximo  jogo de Batman usar um sistema parecido com isto, cada esbarrada com um bandido pode ter um desdobramento diferente, onde o comportamento do homem-morcego no momento pode desdobrar ações diferentes mais afrente. Contudo, não se sabe qual a abrangência disso, isto é, se esta será uma opção para todo opositor ou somente para os grandes vilões presentes no jogo.

Outros bat-detalhes

O editor reafirma antigos rumores, como de que o jogo permitirá que as pessoas joguem como vários membros aliados de Batman, de que o Tribunal de Corujas desempenhará um papel importante na história e que essa história provavelmente será mais suave do que reinicialização total da franquia.

Além do informado acima, existia a possibilidade especulada de que o jogo sairia ainda este ano, durante o outono do hemisfério norte, mas isso foi tudo antes da pandemia fazer o que fez.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO