Publicidade
Duna

Novo jogo de Duna terá acesso antecipado em abril na Steam

‘Dune: Spice Wars’ é o novo game RTS da Shiro Games
Gostou? Compartilhe!
ss_c2e4aa4179783bafc68b5bccfb14de0af7dd8c17.1920x1080
Foto: Reprodução/Steam
Publicidade

Depois do sucesso do filme dirigido por Denis Villeneuve, Duna volta a ter foco no mundo dos games. A publicadora Funcom anunciou nesta quarta-feira (6) que o jogo ‘Dune: Spice Wars’ terá acesso antecipado na Steam a partir de 26 de abril.

O novo game já havia sido anunciado pela Funcom e a Shiro Games, estúdio responsável pela produção. O título será no estilo RTS, de estratégia, e terá quatro facções jogáveis, com uma delas já confirmada: os Fremens. O grupo, que aparece no recente longa-metragem, consegue se mover mais rapidamente por Duna – deserto que possui a cobiçada especiaria melange e dominado por gigantescos vermes – por conhecerem o território, e assim são mais eficazes com estratégias furtivas, atraindo menos atenção dos vermes.

‘Duna’ é um romance de ficção científica do escritor americano Frank Herbert, publicado em 1965. Vencedor do prêmio Hugo de 1966, é o livro do gênero sci-fi mais vendido de todos os tempos. A história se passa em um futuro distante no meio de um império intergaláctico feudal em expansão, onde facções planetárias são controladas por casas nobres que devem aliança à casta imperial da Casa Corrino.

Continua depois da Publicidade

Neste ano, o longa de Villeneuve concorreu a dez Oscars, incluindo melhor filme, e venceu seis, sendo o maior vencedor em termos de quantidade de prêmios. Uma sequência já foi anunciada, com foco na personagem Chani (Zendaya), e deve ser lançada em 2023, ainda sem data exata.

Enquanto isso, a Fancom também trabalha em mais um jogo da saga. Ele ainda não possui título e previsão de lançamento, mas sabe-se que será um multiplayer de sobrevivência em mundo aberto.

‘Dune: Spice Wars’ chegará apenas ao PC em 26 de abril, via steam.

CONTEÚDO RELACIONADO