Publicidade

Novo update de Xbox One permite que usuários ejetem disco pelo joystick

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Desde o lançamento do Xbox One, em 2013, jogadores tem pedido algum jeito de ejetar o disco pelo próprio joystick. O Xbox 360 tinha esta função, porém ela não estava presente no One. Contudo, isso está para mudar. No novo Preview de Patch do Xbox One, disponível apenas para algumas pessoas, a função está novamente presente.

De acordo com alguns usuários do subreddit do Xbox One, agora será possível ir no menu principal do console e ejetar um disco usando os botões do controle.

Isso pode parecer pequeno, mas ele acaba sendo muito mais do que apenas uma ajuda para os jogadores mais sedentários. Ele serve em situações onde o botão físico de ejetar do console quebra. E mais que isso, ele ajuda os jogadores que tem algum tipo de deficiência física.

Continua depois da Publicidade

A opção faz parte de uma série de inovações de acessibilidade que a Microsoft tem colocado em seus projetos, incluindo o Xbox Adaptive Controller, um controle feito especificamente para ajudar esse grupo de usuários que às vezes acaba sendo esquecido.

Por enquanto, a função ainda não tem data de lançamento.

CONTEÚDO RELACIONADO