Um novo banco de dados on-line, não oficial, chamado EpicDB, foi lançado recentemente, oferecendo listagens de jogos da Epic Games Store, incluindo projetos de jogos para PC ainda não anunciados. No entanto, após a divulgação dessas informações, a Epic Games rapidamente desativou o site, uma vez que percebeu que dados de seu armazenamento privado estavam sendo acessados.
Veja também:
De acordo com um porta-voz da Epic Games, uma atualização foi lançada para impedir que ferramentas de terceiros mostrem novos títulos de produtos não divulgados do catálogo da Epic Games Store. Muitos dos jogos listados no EpicDB estavam sob codinomes, embora alguns fossem facilmente identificáveis. Por exemplo, a Saber Interactive tinha uma listagem para um projeto Turok, cuja natureza, seja um novo jogo ou uma remasterização, ainda não é clara.
Alguns codinomes também puderam ser decifrados. Um exemplo é BioShock 4, que é conhecido por estar em desenvolvimento desde 2019 sob o título “Parkside”. Esse título foi, de fato, listado como um dos projetos em desenvolvimento pela 2K. Outros projetos estavam sob codinomes menos conhecidos, mas usuários do Reddit e do fórum ResetEra sugeriram identificações plausíveis. Por exemplo, um projeto da Sony Interactive Entertainment com o codinome “Utah” parece ser uma versão para PC de The Last of Us Part 2.
Entre as listagens mais intrigantes, está um projeto da Rockstar Games com o codinome “Semla”. Baseado no tamanho do arquivo, que é semelhante ao de Red Dead Redemption 1 no PS4, especula-se que possa ser o esperado port para PC deste clássico faroeste. Outros codinomes notáveis incluem projetos da Sega com nomes como “Porridge”, “Croquembouche” e “CurlyWurly”, e da Ubisoft com “Puffpastry” e “Profiterole”. A Saber Interactive tem “Chimichanga” e a Square Enix, “Butterkaka”.
Essas descobertas geraram grande curiosidade e expectativa entre os fãs, que aguardam mais informações sobre esses possíveis lançamentos futuros.