Publicidade
VEJA

O CEO da Epic Games brinca com os rumores sobre a possível aquisição da Steam pela Microsoft

Um pouco polêmico
Gostou? Compartilhe!
Tim Sweeney
Imagem: Divulgação
Publicidade

Houve um rumor recente um tanto peculiar sugerindo que a Microsoft estava considerando adquirir o Steam por US$16 bilhões. Embora seja apenas um boato sem muita sustentação, provocou grandes debates, incluindo comentários do líder de uma loja concorrente.

Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, foi questionado sobre sua opinião em relação a uma possível aquisição da Steam pela Microsoft. Em uma resposta irônica, Sweeney sugeriu que a Microsoft poderia não ter a competência necessária para administrar uma plataforma tão popular.

Usuário: Olá, Tim. Temos tido algumas discussões sobre a perspectiva de parceria com a Microsoft ou aquisição da Valve. O que você acha disso do ponto de vista do consumidor? Também do ponto de vista do concorrente? Obrigado.

Tim Sweeney: Preocupo-me que os criadores do Edge, Bing e Windows Store possam ter dificuldades com o conceito de gerenciar um serviço que as pessoas QUEREM usar!

Embora a aquisição pareça improvável, especula-se que uma parceria possa estar nos planos. Segundo alguns insiders, como Jez Corden, é quase certo que veremos o Steam disponível no próximo Xbox, indicando uma possível colaboração entre as duas empresas.

CONTEÚDO RELACIONADO