O caso é antigo, mas relembrar é viver! Em 2016, uma imagem surgiu na internet de uma senhora chinesa fazendo reverência a uma estátua. Normalmente pessoas consideram isso como ato de fé, o problema é que a estátua era um campeão do jogo League of Legends (LoL).
Veja também:
Segundo o site chinês IT Home, a estátua do demaciano Garen enfeitava a fachada de uma Lan House e em certo momento, uma senhora começou a prestar seu respeito a estátua, deixando oferendas. Ainda de acordo com o portal, a idosa confundiu a estátua do personagem com o general Guan Yu, divindade chinesa.
É uma pena que acontecido isso com a senhora, mas é de levar em consideração que ambos não são muito parecidos. Anos depois, em 2018, a Riot Games lançou a skin Deus Garen, será que tem influência ao acontecido? bom, nunca saberemos!
É curioso o fato, mas Guan Yu possuí uma skin em sua homenagem no universo de League of Legends, desde 2014. Precisamente com o personagem Tryndamere, onde o general serviu de inspiração para skin Warring Kingdoms.
League of Legends está disponível tanto para PC, quanto para Mobile.