Amy Hood, CFO da Microsoft, afirmou que a empresa deseja transformar o Xbox em um negócio de assinatura e está animada com os avanços do Xbox Game Pass.
Veja também:
A Microsoft divulgou recentemente seus resultados de vendas para o último trimestre do atual ano fiscal. Segundo o GamesIndustry.biz, os dados mostraram que a receita de jogos da Microsoft aumentou 44% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto a receita de conteúdo e serviços do Xbox cresceu 61% em comparação com o mesmo trimestre do ano fiscal passado.
Durante uma conferência com investidores após a divulgação do relatório, Amy Hood foi questionada sobre como os investidores deveriam ver o crescimento do setor de jogos da Microsoft. “Nosso objetivo é levar uma ampla variedade de conteúdos a mais usuários em diferentes lugares, construindo um negócio de assinaturas de software”, respondeu Hood.
Essencialmente, Hood estava dizendo que a Microsoft quer focar mais no modelo de assinatura para o Xbox, como o Xbox Game Pass, para distribuir seus IPs a um público maior. “Podemos monetizar de várias maneiras”, disse Hood sobre os IPs do Xbox, acrescentando que estão satisfeitos com o progresso do Game Pass.
A Microsoft está claramente otimista com o desempenho do Xbox Game Pass, o que não é surpresa, considerando a decisão de lançar Call of Duty: Black Ops 6 no serviço de assinatura no dia do lançamento, 25 de outubro deste ano.