Publicidade
VEJA

O filme Street Fighter de 1994 ainda está ganhando dinheiro para a Capcom

Considerado uma das piores adaptações cinematográficas de um videogame
Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Já se passaram 30 anos desde que o filme original de Street Fighter chegou aos cinemas, mas parece que ele continua gerando receita significativa para a Capcom. De acordo com um participante da mais recente reunião de acionistas da empresa (via Automaton), o filme ainda arrecada “dezenas de milhões de ienes a cada ano”. Embora a Capcom não tenha fornecido detalhes específicos, é provável que esses lucros venham de direitos de streaming, downloads digitais e vendas de mídia física. Street Fighter encontrou um público apaixonado ao longo dos anos e continua a conquistar novos fãs.

Por que isso é tão notável? Bem, a questão é que Street Fighter não é considerado um “bom filme” pela maioria das pessoas. Após seu lançamento em 1994, o filme foi amplamente criticado e frequentemente comparado a outras adaptações de videogames fracassadas da época, como Super Mario Bros. e Double Dragon. No entanto, na última década, a percepção mudou; Street Fighter nunca será tão valorizado quanto sucessos mais recentes como The Last of Us ou Fallout, mas as pessoas começaram a apreciar seus pontos altos, incluindo a atuação de Raul Julia como M. Bison. Julia foi acompanhado por Jean-Claude Van Damme, Ming-Na Wen e Kylie Minogue no elenco.

A percepção em torno de Street Fighter melhorou tanto que o filme ganhou um lançamento SteelBook em Blu-Ray há alguns anos, que ainda está disponível na Amazon. É difícil dizer o quanto as vendas desse SteelBook contribuem para o sucesso contínuo do filme, mas de uma forma ou de outra, Street Fighter continua sendo uma fonte de receita para a Capcom.

Continua depois da Publicidade

A notícia do sucesso contínuo de Street Fighter chega em um momento em que a Legendary Pictures e a Capcom estão planejando um novo reboot live-action da série. Embora o filme de 1994 tenha seus fãs, The Legend of Chun-Li de 2009 é praticamente universalmente criticado. Resta saber se a terceira tentativa será bem-sucedida, mas pode levar algum tempo até que o novo filme chegue aos cinemas, já que os diretores Danny e Michael Philippou supostamente deixaram o projeto no início deste mês.

CONTEÚDO RELACIONADO