Publicidade
CONFIRA

O governo da Austrália Ocidental busca utilizar os jogos para impulsionar a economia do estado

Uma ação que muitos estavam esperando
Gostou? Compartilhe!
Publicidade

O governo de Cook, na Austrália Ocidental, está investindo US$ 31,9 milhões na sua indústria de entretenimento visual, visando atrair mais produções para a região e impulsionar a economia do estado. Embora a maior parte desse financiamento seja direcionada para a produção cinematográfica e televisiva, US$ 2 milhões foram alocados para a indústria de jogos da WA.

Esse financiamento manterá o Fundo de Jogos Digitais e Interativos da Screenwest funcionando por mais dois anos, apoiando desenvolvedores de jogos e empresas de tecnologia imersiva em seus projetos. Segundo o comunicado de imprensa, esse investimento recente visa iniciar a execução do plano decenal do Governo, conhecido como Estratégia da Indústria de Telas da WA.

O objetivo é proporcionar uma visão clara de como a indústria de telas do estado será nutrida, desenvolvida e liderada na próxima década. Idealmente, esse plano será implementado com sucesso, a menos que ocorra uma mudança de governo que reverta as iniciativas, algo que já aconteceu no passado. Com essa mudança, a Austrália Ocidental se une aos outros estados do país que buscam mais investimento no desenvolvimento de jogos, competindo com regiões como Austrália do Sul e Queensland para se estabelecer como o próximo grande centro de desenvolvimento de jogos do país.

Continua depois da Publicidade

Embora o governo de Nova Gales do Sul, sob Minns, tenha tomado algumas medidas nessa direção, muitos desenvolvedores em Sydney argumentam que mais poderia ser feito. Em 2023, um total de 43 projetos financiados pelo estado em cinema, televisão, jogos e pós-produção foram iniciados na Austrália Ocidental. Para 2024, a expectativa é ver um aumento nesse número, refletindo o impulso contínuo para o desenvolvimento da indústria de telas na região.

Pode ler o comunicado na íntegra clicando aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO