Embora a espera por novidades sobre Elden Ring ou sua DLC Shadow of the Erdtree possa ter sido longa para os fãs mais dedicados da FromSoftware, o estúdio realmente conseguiu bombear jogos AAA em um ritmo notável, dado o quão amado cada lançamento tende a ser. O diretor criativo Hidetaka Miyazaki diz que a chave para o sucesso é um estúdio bem gerenciado, cheio de desenvolvedores que são ótimos no que fazem e colocam na melhor posição para o sucesso.
Veja também:
“Não sei se é algum grande segredo mas geralmente somos abençoados com uma grande equipe que adora criar esses jogos e que é, acho que você poderia dizer, eficiente na criação dos mesmos.””, diz Miyazaki ao IGN. Ele acrescenta que “somos capazes de entender rapidamente o que queremos fazer e capazes de tomar essas decisões no início do desenvolvimento. Somos capazes de iterar e podemos deixar as coisas na tábua de corte. Somos capazes de seguir em frente com ideias e um ritmo rápido. Somos capazes de mudar rapidamente e decidir rapidamente o tipo de jogo que queremos fazer.”
A abordagem da FromSoftware para seus funcionários fica ainda mais clara com alguns comentários de outra entrevista recente de Miyazaki, onde ele foi questionado sobre a maneira como as demissões têm afetado a indústria de jogos. “Acho que diante dessa luta e do lugar onde a indústria de jogos está agora”, disse Miyazaki, “vejo isso como um momento para continuarmos a crescer e continuar a cultivar esse talento e continuar a lançar esses jogos pelo tempo que pudermos.”
É fácil ver como manter desenvolvedores experientes no lugar pode ajudar os lançamentos da FromSoftware a se manterem no seu melhor, especialmente para uma linhagem tão iterativa quanto a franquia Soulsborne. A FromSoftware teve um longo caminho desde suas raízes como fabricante de clássicos cult de nicho até se tornar um dos principais estúdios de jogos do mundo hoje, mas parece que a própria empresa sabe como se posicionar para o sucesso.