O Senhor dos Anéis | Estúdio gastou 1 milhão em jogo que nunca foi lançado

Publicado em 23/6/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se atualmente você conhece o estúdio Traveller’s Tales, é porque sua reputação precede dos jogos ao estilo LEGO, porém em 2008 eles tentaram lançar um jogo baseado no universo de O Senhor dos Anéis, chegando a investir 1 milhão no game [porém sem sucesso].

Buscando impressionar Peter Jackson e Del Toro [seria o diretor do game], o estúdio foi ao limite da qualidade gráfica em seus personagens [pelo menos, para a época], usando o hardware do Xbox 360 para fazer recriações fotorealistas. Confira o video abaixo onde Jon Burton, diretor do estúdio, fala sobre o jogo e apresenta algumas cenas de combate que relembram a história de LoTR.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

https://www.youtube.com/watch?v=grwnHJykybM&feature=emb_title

Durante o video é possível notar que teríamos encontros explosivos, como o combate de Gandalf com Balrog e outras cenas focando no stealth, de Frodo evitando os cavaleiros Negros.

Ao que tudo indica, Del Toro estava de acordo com o jogo criado pelo estúdio, porém quem foi contra a ideia foi a própria Warner, pois não queria que o jogo se baseasse na história de LoTR, mas sim, que se passasse no mesmo universo. No fim, todo o trabalho que a empresa teve apenas para a apresentação foi em vão, e em meados de 2014 foi lançado Shadow of Mordor, o que realmente a empresa queria.

Veja também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio