Publicidade
Ação social

ONG promove hackathon para desenvolvimento de game com propósito

100% online e gratuito, Desafio Recode Games4Good mobiliza jovens e adultos de baixa renda para transformarem suas realidades por meio da tecnologia.
Gostou? Compartilhe!
Recode
(Reprodução)
Publicidade

A ONG Recode, internacionalmente reconhecida por sua atuação na transformação social por meio da tecnologia, abrirá no dia 15 de novembro as inscrições para o Desafio Recode Games4Good – uma maratona digital para desenvolvimento de games com propósito social. A participação é 100% gratuita e online – portanto, aberta a pessoas de todo o país -, e os inscritos serão apresentados em evento marcado para 1º de dezembro, com participação de Rodrigo Baggio, presidente da instituição, além de influenciadores, apoiadores e especialistas. 

Veja também:

    O grande diferencial da iniciativa é a criação de jogos que podem gerar impacto social, ou seja, jogos que transformam a realidade das comunidades em que seus criadores estão inseridos e que tenham potencial de levar essa transformação para outros espaços. Aos interessados, a Recode oferece gratuitamente dois cursos de desenvolvimento de Games, básico (40 horas) e intermediário (40 horas), além de outros 12 cursos que integram a edição 2021 do programa “Conectando seu Futuro”, realizado em parceria com o Facebook – a participação no Desafio Recode Games4Good é condicionada à conclusão de ao menos um destes cursos. 

    O desafio será baseado em uma plataforma online em que as pessoas receberão mentorias e terão acesso a conteúdo técnico. Os inscritos formarão equipes e deverão apresentar em dezembro os protótipos de seus jogos. “É significativo que os games sejam o futuro mais desejado pelos jovens brasileiros. Acreditamos nessa geração de tech hangemakers, pessoas empoderadas que usam a tecnologia para transformar o próprio destino e o de suas comunidades, e a Games4Good é um grande convite para que eles aprendam e se desenvolvam nesse caminho”, diz Rodrigo Baggio, fundador e presidente da Recode.

    Continua depois da Publicidade

    Inscrições gratuitas

    Pessoas interessadas em participar dos cursos podem se inscrever gratuitamente pelo site https://go.recode.org.br/games4good/. As formações são 100% online e oferecem certificado para os concluintes, e a única exigência é que as pessoas devem ter pelo menos 15 anos.

    Sobre a Recode

    Fundada há 26 anos pelo empreendedor social Rodrigo Baggio, a Recode é uma ONG que está presente em nove países por meio de mais de mil centros de empoderamento digital (CED). Com o objetivo de promover a inclusão digital, a Recode desenvolve metodologias para ampliar o impacto das ações de ONGs, bibliotecas e escolas públicas parceiras que tenham interesse em desenvolver nos jovens habilidades digitais e competências socioemocionais, estimulando o protagonismo e o potencial da nova geração como agentes de transformação social. Mais de 1,7 milhão de pessoas já foram impactadas e os números seguem aumentando a cada dia.

    CONTEÚDO RELACIONADO