Publicidade
VEJA

Os planos da Coreia do Sul para investir em games de console nos próximos anos

Focado no mobile, mercado local deve ser significativamente reforçado em consoles
Gostou? Compartilhe!
Coreia do Sul
Imamge: Stellar Blade/Divulgação
Publicidade

Depois do sucesso de Lies of P e Stellar Blade, a indústria sul-coreana está planejando investir cada vez mais na área dos games e consoles nos próximos anos, com o objetivo de aumentar sua participação no mercado mundial até 2028. O país já tem como parceiros os gigantes da indústria como Playstation, Xbox e Nintendo que irão ajudar no desenvolvimento de grandes futuros títulos.

Atualmente a indústria coreana é o quarto maior mercado de games do planeta, mas suaparticipação nos consoles em sí é de apenas 1,5%. Mesmo que o sucesse nos segmentos de títulos online e mobile tenham alavancado esse crescimento, a estratégia agora é apenas evitar a dependência excessiva desses setores e investir em estúdios indies e grandes projetos AAA.

Futuramente o governo irá direcionar seu foco para o ocidente onde mais de 40% dos jogadores na América do Norte e na Europa estão nos consoles. Em 2022, a indústria coreana de jogos gerou mais de 16 bilhões de dólares em receita, sendo que mais de 40% desse montante foi proveniente do setor mobile.

Continua depois da Publicidade

As como Lies of P e Stellar Blade foram bem-sucedidas, mostrando o interesse da indústria no de jogos e isso levou o governo a colaborar com empresas como Sony, Microsoft e Nintendo para desenvolver títulos de sucesso.

CONTEÚDO RELACIONADO