Publicidade
VEJA

Os planos da Coreia do Sul para investir em games de console nos próximos anos

Focado no mobile, mercado local deve ser significativamente reforçado em consoles
Gostou? Compartilhe!
Coreia do Sul
Imamge: Stellar Blade/Divulgação
Publicidade

Após o sucesso de jogos como Lies of P e Stellar Blade, a indústria sul-coreana está planejando investir significativamente no segmento de jogos de consoles nos próximos anos, com o objetivo de aumentar sua participação no mercado global até 2028. O Ministério da Cultura, Desporto e Turismo está colaborando diretamente com as principais empresas de jogos em cooperação, incluindo parcerias com Sony, Microsoft e Nintendo para o desenvolvimento de títulos de sucesso.

Atualmente, a indústria coreana é o quarto maior mercado de jogos do mundo, mas sua participação nos consoles representa apenas 1,5%. Embora o sucesso nos segmentos de títulos online e mobile tenha impulsionado esse crescimento, a estratégia agora é evitar a dependência excessiva desses setores. Além dos investimentos em títulos AAA e do sucesso no mercado mobile, a indústria coreana também planeja investir em estúdios independentes.

Nos próximos cinco anos, o governo direcionará seu foco para o ocidente, onde mais de 40% dos jogadores na América do Norte e na Europa estão nos consoles. Em 2022, a indústria coreana de jogos acumulou mais de 16 bilhões de dólares em receita, sendo que mais de 40% desse montante foi proveniente do setor mobile.

Continua depois da Publicidade

As obras sul-coreanas Lies of P e Stellar Blade foram bem-sucedidas, impulsionando o interesse da indústria no segmento de jogos de consoles. Isso levou o governo a colaborar com empresas como Sony, Microsoft e Nintendo para desenvolver títulos de sucesso. Esses jogos contribuíram para a ascensão da Coreia do Sul como o quarto maior mercado de jogos do mundo, embora sua participação nos consoles represente apenas 1,5%.

CONTEÚDO RELACIONADO