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Mercado

Outback segue investindo em games e outra grande cartada no segmento

Cristiane Berna, Gerente de Trade Marketing da empresa conversou com o Observatório de Games e falou sobre o envolvimento da marca com o mercado gamer, que não vem de hoje
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OUTBACK BGS
Itens exclusivos para quem foi a BGS 2022
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A rede de restaurantes Outback steakhouse segue investindo no terriório gamer afim de se aproximar ainda mais desse público, e a mais resente ficha depositada ao redor dessa comunidade foi justamente cravar uma unidade sua em um dos grandes eventos do calendário gamer no país: a Brasil Game Show (BGS), que retorna após dois anos de paralisação por conta da pandemia de COVID-19.

BGS 2022: Como o Outback se conectou com o evento para além do seu cardápio

Em conversa exclusiva com o Observatório de Games, Cristiane Berna, Gerente de Trade Marketing da empresa, comentou os principais pontos estratégicos e conceituais por trás da presença na BGS 2022, que além de levar uma unidade para dentro do evento, comercializou a itens de cardápio exclusivos para a oportunidade. Confira alguns techos da entrevista e o vídeo completo ao final:

Obs de Games: O que tem a ver Outback com essa oportunidade?

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Cristina Berna: A Outback tem tudo a ver com games, a gente vem aí de bastante tempo no Brasil, uma marca de mais de 20 anos no mercado, com princípios super importantes. A gente fala muito de celebração, de diversão, da cultura australiana, então a gente entende que a Outback tem tudo a ver com games.

A gente está nos melhores momentos, a gente tem uma trajetória já construída há bastante tempo em relação a esse território e a gente está muito feliz de voltar agora presencialmente com a BGS.

Outback instalado na BGS 2022.

Talvez nunca antes na história da BGS a gente tenha visto tantas marcas, que não são diretamente ligadas com games, investindo no segmento. Para você, qual é o reflexo disso?

Cristiane Berna: Primeiro a gente teve que aprender a se reinventar. Viemos de um período pandêmico onde as marcas passaram por muitos desafios, então imagine que no nosso caso a gente ficou mais de 100 dias com nossos restaurantes fechados.

Como eu falei, o Outback já vem há bastante tempo marcando presença nesse território, a gente participou da primeira Campus Party em 2017, a gente já foi parceira da BGS em 2019 e quando estávamos conseguindo construir nossa estratégia veio uma pandemia de dois anos e a gente fica mais de 100 dias com os restaurantes fechados.

Outback lança bebida em parceira com a Monster na BGS 2022 - GKPB - Geek Publicitário

E aí a gente descobriu que ir para o caminho do Delivery seria uma solução super importante de fazer a nossa qualidade, nossa experiência chegar na casa dos clientes, e aí a gente foi para as lives, games, drive ins e entender o que essa junção do físico com o digital para criar o feed seria um caminho super importante, e a gente descobriu esse mundo maravilhoso com tanto potencial e um público tão querido que ama também a nossa marca.

O universo dos games tem uma coisa muito comum que é o crossover, ou seja misturar os universos, até então inusitados, pra fazer uma participação só, um conteúdo só, e geralmente tem uma boa aceitação. Vocês, trazendo para essa realidade aqui, estão com alguns crossovers interessantes aqui com outras empresas, não é isso?

Cristiane Berna: Sim, a gente também aprendeu a fazer parceria, né? E é muito bom fazer parceria porque a marca se fortalece, a gente entende que pode ser benéfico para os dois lados, então aqui a gente tem uma parceria super legal com a Monster, a gente desenvolveu produtos exclusivos pra BGS, então é o primeiro restaurante casual dining com tanta força com tanta presença no segmento, com produtos exclusivos para o público que frequentar o evento. Então a gente tem dois frozens e um hamburger feitos especialmente para o evento.

Uma coisa que acontece muito é a gente chegar nos eventos e ter um problema para comer. Seja por preço, localização, qualquer que seja o motivo. Como é que essa chegada do Outback aqui soa para você do ponto de vista colaborativo?

A gente tenta sempre transcender a experiência dos nossos restaurantes para qualquer lugar que a gente esteja. Seja no digital, onde a gente foi com nosso primeiro restaurante virtual no metaverso do Cidade Alta no ano passado, que foi um sucesso, e a gente conseguia fazer essa venda também através do delivery desse restaurante virtual, e esse ano a gente está aqui com uam experiência incrível que é não é só um restaurante.

Outback
Cena da ação do Outback dentro do jogo GTA 5. (Imagem: Divulgação)

Tem um espaço instagramável, tem uma cabine de vento onde você pode concorrer a brindes do Outback e dos nossos parceiros também, tem foto 360, além de toda a experiência do Outback em relação ao atendimento e cortesia, que é o nosso macro e a nossa característica principal.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

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