Publicidade

Outra vez, Bolsonaro compartilha vídeos ao som de Sonic, Mario e Alex Kidd

Gostou? Compartilhe!
Jair Bolsonaro
Imagem: Montagem
Publicidade

Mais uma vez, os assuntos “Bolsonaro” e “Games” voltaram a se cruzar de maneira polêmica. Nesta última terça-feira (25), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e seu filho, o deputado federal Carlos Bolsonaro, divulgaram alguns vídeos sobre ações do governo contendo músicas de games clássicos ao fundo.

Os vídeos são sobre obras que estão sendo desenvolvidas pelo país, e utilizam temas inconfundíveis para quem joga videogame, como os de Alex Kidd, Super Mario e Sonic. Confira as postagens abaixo, e o tema com sua aplicação original em seguida:

Confira: Bolsonaro estudará redução de impostos para games

Continua depois da Publicidade

Super Mario

Alex Kidd

Sonic

Simpatizante de games, como já demonstrou em algumas oportunidades que podem ser conferidas ao final da matéria, Bolsonaro já se envolveu com o tema das mais variadas maneiras. Seja se utilizando de trilhas sonoras, jogando ou mesmo se tornando um personagem de videogame, o fato é que o mais recente episódio tem tudo para não ser o último. Tirando o caso do game protagonizado pelo então presidenciável, as escolhas públicas que interagem com o tema parecem ter algum direcionamento ao público gamer.

Por enquanto, não se sabe se a SEGA e Nintendo autorizaram o uso das músicas, já que a utilização entra na questão de direitos autorais. Até o momento, nenhuma das empresas comentaram algo sobre os vídeos, mas é esperado que pelo menos a SEGA comente algo. Isto porque em fevereiro um vídeo do governo utilizou uma das canções presentes num dos games de Sonic como trilha de fundo. Na época, a resposta foi branda. Confira esta e outras matérias sobre Bolsonaro + Games abaixo:

CONTEÚDO RELACIONADO