Publicidade

Pai modifica controle Xbox Adaptive para sua filha jogar Zelda: Breath of the Wild

Gostou? Compartilhe!
Zelda: Breath of the Wild
Phil Spencer convidou o Pai a trabalhar em uma nova versão do controle (Imagem: Reprodução)
Publicidade

Um pai decidiu adaptar o Xbox Adaptive Controller da Microsoft para que a sua filha conseguisse jogar o game Zelda: Breath of the Wild. Rory Steel compartilhou um vídeo no Twitter mostrando o resultado.

Sentindo que sua filha Ava estava com dificuldades para jogar o game com o controle do Nintendo Switch, o gestor da Academia Digital de Jersey teve a ideia em adaptar o controle da Microsoft.

Continua depois da Publicidade

“Compramos um Nintendo Switch para a minha filha no Natal e ela tem alguns problemas motores. Porém, não víamos problema em comprar o console, já que ela precisava mover o comando para cima ou para baixo, mas quando ela me viu jogar Zelda: Breath of the Wild, se interessou bastante, mas teve dificuldades em fazer os comandos complexos do game”, explicou Steel.

“Felizmente, a Microsoft tem um dispositivo que permite às crianças com problemas de mobilidade usar controles personalizados com grande botões”, complementou o gestor.

Com o Xbox Adaptive Controller e peças compradas no eBay, Rory Steel conseguiu fazer que o controle funcionasse no Nintendo Switch, dando a oportunidade para que Ava conseguisse jogar o game do Zelda.

Phil Spencer, o manda chuva da Xbox, ao ver o vídeo de Ava jogando Breath of the Wild , comentou que a criação foi incrível e ainda complementou dizendo que gostaria de contar com a ajuda de Steel para desenvolver uma nova versão do Xbox Adaptive Controller.

Rory Steel revelou que já recebeu ofertas da Microsoft e da Longitech e prometeu que irá colaborar com as duas companhias. Além disso, o gestor irá compartilhar a sua criação para que outros consigam jogar o game como sua filha Ava.

CONTEÚDO RELACIONADO