Publicidade
Jogo de tabuleiro

Paris 6 inaugura mesa de xadrez em homenagem a mestre Armênio-Brasileiro

Gostou? Compartilhe!
Isaac Azar Diego Rodriguez Gonçales
Valendo sobremesa? Isaac Azar (esq.) desafia o colunista do Observatório de Games, Diego Rodriguez Gonzales.
Publicidade

O Paris 6, um dos restaurantes mais famosos de São Paulo, inaugurou nesta semana na unidade da Rua Haddock Lobo, 1240 um espaço dedicado aos amantes de xadrez. A convite do proprietário Isaac Azar, o colunista Diego Rodriguez Gonçales foi conferir a iniciativa, inusitada para um restaurante e tida pelo próprio Isaac, que tem suas justificativas.

O interesse pelo esporte em questão começou por uma paixão que foi passada pelo tio de Isaac ainda pequeno, mas após aprender o jogo, isso foi deixando de ser praticado com o passar do tempo, até que tudo mudou.

Momentos de concentração no jogo: O colunista do Observatório de Games, Diego Rodriguez Gonçales, desafia Isaac Azar.

“Deixei isso esquecido na minha lembrança, até que um ano e meio atrás eu fui convidado por uma das sócias do Shopping Cidade Jardim para participar de um campeonato de xadrez para influenciadores. Eu aceitei o convite, e fui treinado pelo grande mestre enxadrista, Krikor Mekhitarian, que me treinou, e o resultado disso foi o primeiro lugar nesse campeonato.

Continua depois da Publicidade

Diante do feito, Isaac resolveu dedicar um espaço de seu restaurante para um luxuoso tabuleiro de xadrez, que além de homenagear seu mestre com o batismo de “A mesa do Krikor”, também pode ser usado gratuitamente pelos clientes do Paris 6.

“Quem estiver por aqui e quiser jogar, será muito bem-vindo, e pode me chamar para jogar que será uma honra” diz Isaac, que já viciou o filho no esporte a ponto de perder para o próprio na mesa recém inaugurada.

Serviço

Confira as principais informações sobre a unidade Classic situado na Rua Haddock Lobo,1240 (ABERTO 24 HORAS) aqui ou sobre as outras unidades da franquia clicando aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO