PlayStation VR
Imagem: Reprodução.

A nova geração de consoles se aproxima, e com ela, as chances de que os assessórios acopláveis aos novos sistemas também sofram alguma evolução. E de acordo com uma nova patente descoberta, isso pode ser o caso do próximo PlayStation VR.

A documentação não detalha muito do visual e design do suposto modelo, mas o que se pode ver pela ilustração é que isso pode ter um design muito mais enxuto do que o atual modelo.

front page image

Confira o que diz a descrição da patente:
“Um dispositivo de processamento de informação 10 adquire uma primeira imagem obtida capturando um espaço real. O dispositivo de processamento de informações 10 gera uma imagem de exibição que é obtida através da composição da primeira imagem em uma segunda imagem mostrando um espaço virtual a ser apresentado a um usuário usando um monitor montado na cabeça (HMD 100), e que é configurado de modo que a borda da primeira imagem é imperceptível. O dispositivo de processamento de informações 10 faz com que o HMD 100 exiba a imagem de exibição gerada.”

Por enquanto, a Sony não revelou muitos detalhes sobre VR em seu próximo console, mas o mais provável é que jogos de peso como Iron Man VR e Star Wars Squadrons chegando para PS4 tragam alguma atualização desses assessórios para o PS5.

Por fim, vale sempre lembrar que registros de patentes em boa parte dos casos nunca são lançados, por mais curioso e útil que pareça. Por enquanto, os desafios do atual VR seguem sendo o preço e os relatos de náusea sentidos por alguns jogadores.

Leia também:

Leia também: