Publicidade

Pendrive Kingston é uma alternativa para instalação do Windows 10 no PC

Gostou? Compartilhe!
Kingston
Imagem: Kingston
Publicidade

Louco por tecnologia, estudante de engenharia conseguiu finalmente montar seu PC dos sonhos. Pesquisou, escolheu, comprou e instalou cada componente, da placa-mãe à memória, do SSD (unidade de estado sólido) aos periféricos, como headset, teclado, mouse e mousepad.

Ele só esqueceu do sistema operacional. Como instalar o Windows 10 em uma máquina recém montada? O personagem é fictício, mas muitas pessoas se fazem a mesma pergunta e podem passam por essa situação facilmente resolvida com um pendrive.

Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston no Brasil, diz que apesar de ser uma tarefa simples nem todos fazem ideia de que é possível instalar um sistema operacional utilizando um pendrive. “Basta acessar outro computador, entrar no site da Microsoft, baixar o Windows 10 original e salvar em um pendrive Kingston com pelo menos 8GB de espaço de armazenamento disponível. Depois, é só conectar o pendrive na nova máquina e seguir os passos da instalação”, explica Iuri. O passo a passo completo para instalação do Windows 10 com pendrive está disponível no site da empresa, clicando aqui.

Continua depois da Publicidade

Pendrive Kingston

A Kingston Technology, líder global de produtos de memória e soluções de tecnologia, fabrica pendrives desde 2003 e tem vários modelos para diferentes tipos de uso e necessidades, incluindo modelos para o mercado corporativo, como os pendrives criptógrafos que oferecem máxima proteção de dados.

Os pendrives Kingston têm cinco anos de garantia, exceto modelos com teclados alfanuméricos que tem garantia de três anos, possuem capacidades de armazenamento que variam entre 4GB e 2TB e velocidades de leitura e gravação de até 350MB/s e 240MB/s, respectivamente. A linha completa pode ser vista e adquirida em https://www.kingston.com/br/usb-flash-drives. Para mais informações sobre a Kingston e seus produtos, acesse www.kingston.com.

CONTEÚDO RELACIONADO