Publicidade

Perguntados já está disponível em português na Alexa, serviço de voz da Amazon

Gostou? Compartilhe!
Etermax - Perguntados na Amazon Alexa
Imagem: Etermax
Publicidade

A Etermax, empresa internacional de tecnologia desenvolvedora de jogos sociais e criadora do popular jogo PERGUNTADOS, segue expandindo o alcance de seus games e a maneira de jogá-los. A partir de agora, PERGUNTADOS está disponível para Alexa, serviço de voz da Amazon que está presente nos dispositivos Amazon Echo, como Echo, Echo Dot e Eco Show 5. O game pode ser disputado tanto no modo individual quanto multiplayer e acessado em português.

Para iniciar uma partida pelos dispositivos Echo, ou usando qualquer outro produto com Alexa integrada, basta dizer “Alexa, jogar Perguntados!” e escolher entre dois modos: Solo (singleplayer, no formato clássico ou desafio) e Festa (em até quatro times). Os usuários também podem jogar PERGUNTADOS como representantes de seus países e competir contra jogadores de todo o mundo para melhorar a posição nacional no ranking global do jogo.

“PERGUNTADOS tem o aspecto social como ponto fundamental e oferecer à comunidade de jogadores a possibilidade de se divertir com amigos e familiares via Alexa foi muito natural para a marca”, explica Maximo Cavazzani, fundador e CEO da Etermax. “Sempre nos preocupamos em estar onde os nossos jogadores estão. Esse é o motivo que nos fez levar PERGUNTADOS tanto para dispositivos com sistema operacional iOS e Android, quanto Facebook, e dispositivos conectados com serviços de voz.”

Continua depois da Publicidade

PERGUNTADOS é uma franquia de entretenimento multiplataforma composta por três games ativos (Perguntados, Perguntados 2 e Reinos Perguntados), jogos de tabuleiro, merchandising e Triviatopia, a série animada inspirada em seus personagens. O jogo original convida os fãs a se desafiarem em um jogo de trivia e tem como objetivo responder perguntas corretamente para desbloquear os seis personagens que representam as categorias de conhecimento: Arte, Ciência, Esportes, Entretenimento, Geografia e História. Com power-ups, brindes e vários modos de jogo, PERGUNTADOS está disponível em mais de 180 países e permanece no topo das listas da Apple App Store e do Google Play desde o seu lançamento, em 2013. Além disso, foi classificado como o aplicativo número um em downloads em mais de 125 países.

No Brasil, os jogos Etermax atingiram 59% da penetração de smartphones no país, o que representa mais de 57 milhões de usuários (27% da população total). Em termos de downloads, o Brasil se destaca em segundo lugar no mundo, superado apenas pelos EUA, e à frente de Argentina e México. A experiência da PERGUNTADOS agora cresce no universo móvel e se prepara para conquistar também o mundo novo e em expansão do serviço de voz.

CONTEÚDO RELACIONADO