Publicidade

Phil Spencer, diretor da Xbox, diz estar cansado da guerra de consoles

Gostou? Compartilhe!
phil spencer
Imagem/Créditos: Eurogamer
Publicidade

Durante uma conversa do Washington Post com o líder da divisão Xbox, Phil Spencer, foi abordado sobre a toxidade entre os jogadores, disputa de empresariais, além da famosa (e velha) guerra entre os consoles.

De acordo com Spencer, a visão que para uma indústria crescer, outras devem falhar, “não ajuda os games a alcançarem o potencial que poderiam”, deixando o mercado limitado e sem novidades que poderiam vir a existir.

Buscando uma postura pacífica e amigável com seus concorrentes, Spencer ressalta o fato de que é necessário apoiar as empresas que estão dando seus primeiros passos, e claro, elogiar um trabalho quando feito, independente do estúdio que produziu ou para qual console foi lançado.

Continua depois da Publicidade

“Deveríamos nos concentrar nesse setor que amamos e vê-lo continuar crescendo. E devemos protegê-lo dos problemas que ele tem”, disse Spencer, apontando questões que ele julga fúteis, tóxicas e prejudiciais ao setor.

Por fim, o líder do Xbox ressaltou a disputa entre consoles por parte dos fãs, algo que assola o nicho dos videogames desde a era dos 8 bits. Para ele, toda a discussão sobre qual videogame é o melhor é fútil, e que é necessário abrir novas discussões sobre consoles.

“Não gastem energia com coisas do tipo ‘o meu pedaço de plástico [console] é melhor do que o seu pedaço de plástico’. Penso que não é uma muito conversa produtiva”, finalizou.

A fala de Spencer difere muito do que se viu no comportamento de sua empresa num passado não muito distante, quando, em meados de 2014, foi anunciada uma ação bem agressiva em termos de marketing. Na época, foi lançada uma promoção, onde jogadores que fossem às lojas autorizadas comprar um Xbox One poderiam ter um bom desconto, caso entregassem seu PS3. São outros tempos.

Veja também:

CONTEÚDO RELACIONADO