Phil Spencer pode estar provocando uma parceria com Hideo Kojima

Publicado em 2/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs estão especulando o que vem a seguir para Hideo Kojima e seu estúdio de desenvolvimento de jogos, a Kojima Productions, desde o lançamento de Death Stranding. Embora o jogo inicialmente tenha recebido críticas muito mistas, Death Stranding foi um grande sucesso no PC, recebendo críticas notavelmente melhores de toda a indústria, bem como dos jogadores.

Recentemente, os fãs ficaram bastante agitados depois que viram uma figura de Ludens em uma estante atrás de Phil Spencer, o Chefe de Jogos do Xbox. Agora, o insider da indústria e repórter da Venture Beat, Jeff Grubb, diz que essa provocação é “provavelmente significativa”, o que significa que os fãs podem ver alguma colaboração entre Xbox e Kojima em algum momento no futuro, apesar da exclusividade inicial de Death Stranding para o PlayStation.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos leitores naturalmente associam Kojima ao PlayStation, considerando que Death Stranding era um título exclusivo do PS4 por algum tempo antes de chegar ao PC. Além disso, Kojima é desenvolvedor de jogos japonês, então faz sentido que ele se sinta mais em casa no ecossistema do console da Sony.

No entanto, os fãs começaram a questionar se Kojima manteria ou não esse alinhamento com a Sony após uma possível provocação de Phil Spencer. Agora, Jeff Grubb, do VentureBeat, discutiu esta provocação, chamando-a de “significativa”, juntamente com o outro material relacionado ao videogame na prateleira de Spencer.

Para aqueles que podem não ter visto a suposta provocação, Spencer ostentou uma estatueta de Ludens na prateleira atrás dele durante o evento Gaming Summit da Microsoft, levando muitos a especular se isso poderia dizer alguma coisa.

Grubb parece pensar que significa algo, dizendo: “Eu não acho que Phil está tentando ser muito tímido. Ele sabe o que as pessoas fazem quando olham para uma prateleira, e ele está fazendo isso deliberadamente”. Grubb provavelmente está se referindo a quando Spencer escondeu um Xbox Series S em sua prateleira à vista de meses antes do console ser oficialmente revelado ao público.

No entanto, Grubb faz questão de esclarecer que ele não acredita que quaisquer acordos entre Xbox e Kojima Productions já foram definidos. Claro que essa afirmação não é confirmada tanto pela Xbox quanto pela Kojima, então há a possibilidade real de que tal colaboração não se concretize. Kojima é conhecido por colaborar com diferentes desenvolvedores para participações especiais e afins, então tudo é possível quando se trata do prolífico desenvolvedor de jogos.

Não é preciso dizer, mas seria muito importante se a Microsoft e o Xbox estivessem colaborando com a Kojima Productions de alguma forma substancial. Mesmo que fosse apenas Death Stranding chegando ao Xbox One ou Xbox Series X, isso seria uma grande atração para o console da Microsoft.

Até que um anúncio oficial seja feito, os fãs terão que esperar que a estátua de Spencer seja realmente uma provocação para algo mais.

Via: Twitter/Game Rant/Venture Beat

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio