Publicidade

Phil Spencer pode estar provocando uma parceria com Hideo Kojima

Gostou? Compartilhe!
Phil Spencer chefe Xbox
Imagem: Xbox
Publicidade

Os fãs estão especulando o que vem a seguir para Hideo Kojima e seu estúdio de desenvolvimento de jogos, a Kojima Productions, desde o lançamento de Death Stranding. Embora o jogo inicialmente tenha recebido críticas muito mistas, Death Stranding foi um grande sucesso no PC, recebendo críticas notavelmente melhores de toda a indústria, bem como dos jogadores.

Recentemente, os fãs ficaram bastante agitados depois que viram uma figura de Ludens em uma estante atrás de Phil Spencer, o Chefe de Jogos do Xbox. Agora, o insider da indústria e repórter da Venture Beat, Jeff Grubb, diz que essa provocação é “provavelmente significativa”, o que significa que os fãs podem ver alguma colaboração entre Xbox e Kojima em algum momento no futuro, apesar da exclusividade inicial de Death Stranding para o PlayStation.

Muitos leitores naturalmente associam Kojima ao PlayStation, considerando que Death Stranding era um título exclusivo do PS4 por algum tempo antes de chegar ao PC. Além disso, Kojima é desenvolvedor de jogos japonês, então faz sentido que ele se sinta mais em casa no ecossistema do console da Sony.

No entanto, os fãs começaram a questionar se Kojima manteria ou não esse alinhamento com a Sony após uma possível provocação de Phil Spencer. Agora, Jeff Grubb, do VentureBeat, discutiu esta provocação, chamando-a de “significativa”, juntamente com o outro material relacionado ao videogame na prateleira de Spencer.

Para aqueles que podem não ter visto a suposta provocação, Spencer ostentou uma estatueta de Ludens na prateleira atrás dele durante o evento Gaming Summit da Microsoft, levando muitos a especular se isso poderia dizer alguma coisa.

Grubb parece pensar que significa algo, dizendo: “Eu não acho que Phil está tentando ser muito tímido. Ele sabe o que as pessoas fazem quando olham para uma prateleira, e ele está fazendo isso deliberadamente”. Grubb provavelmente está se referindo a quando Spencer escondeu um Xbox Series S em sua prateleira à vista de meses antes do console ser oficialmente revelado ao público.

No entanto, Grubb faz questão de esclarecer que ele não acredita que quaisquer acordos entre Xbox e Kojima Productions já foram definidos. Claro que essa afirmação não é confirmada tanto pela Xbox quanto pela Kojima, então há a possibilidade real de que tal colaboração não se concretize. Kojima é conhecido por colaborar com diferentes desenvolvedores para participações especiais e afins, então tudo é possível quando se trata do prolífico desenvolvedor de jogos.

Não é preciso dizer, mas seria muito importante se a Microsoft e o Xbox estivessem colaborando com a Kojima Productions de alguma forma substancial. Mesmo que fosse apenas Death Stranding chegando ao Xbox One ou Xbox Series X, isso seria uma grande atração para o console da Microsoft.

Até que um anúncio oficial seja feito, os fãs terão que esperar que a estátua de Spencer seja realmente uma provocação para algo mais.

Via: Twitter/Game Rant/Venture Beat

CONTEÚDO RELACIONADO