Publicidade

Pokémon Go anuncia inatividade sem precedentes em breve

Gostou? Compartilhe!
Pokemon
Esse 'pokémon' vai aparecer pra vc em breve.
Publicidade

O game Pokémon Go ficará com seus servidores offline em breve, mais especificamente no dia 1º de junho, uma segunda-feira. De acordo a Niantic, trata-se de uma típica manutenção de servidor, mas a imprensa internacional aponta que há algo mais nisso.

Parece que o banco de dados do jogo está sendo transferido para novos servidores, e isso não pode ser feito com o jogo rodando. Em outras palavras, o game precisa estar off-line para ser que isso ocorra.

De acordo com o anunciado, o game fica inativo por cerca de 7 horas neste dia, algo sem precedentes na história do game até aqui. O horário da inatividade para os brasileiros neste 1º de junho será das 15h às 22h, horário de Brasília.

Continua depois da Publicidade

Por enquanto, os jogadores podem ir se atentando à última semana de desafios de retrocesso do jogo, desta vez com temas em torno de Sinnoh. O jogador precisará concluí-las para obter acesso gratuito à futura Pesquisa Especial dos Campeões, que desbloqueia novos Pokémon da Galarã dos últimos jogos da linha principal Pokémon Sword and Shield.

Enquanto isso, o retrabalho proposto para Pokécoins do jogo continua sua fase de testes na Austrália. Uma semana depois, os fãs no reddit relatam efeitos negativos para a comunidade do jogo. Resta ver como a Niantic reagirá antes de lançar qualquer mudança globalmente.

CONTEÚDO RELACIONADO