Publicidade

Pokémon Go não será mais compatível com Apple Watch

Gostou? Compartilhe!
Pokémon Go e Apple watch
Pokémon Go e Apple watch: Acabou a brincadeira; Imagem: Divulgação
Publicidade

Niantic Labs revelou que Pokémon GO deixará de ser compatível com Apple Watch. A “conversa” entre o game e o relógio não será mais possível já a partir do dia 1º de julho. A empresa postou um comunicado oficial a fim de orientar os gamers quanto aos motivos da ação bem como o que os jogadores devem fazer depois disso. Confira o comunicado na íntegra:

Descontinuação de compatibilidade para Apple Watch

Pokémon GO deixará de ser oficialmente compatível com os dispositivos Apple Watch. Os treinadores que usam este dispositivo não poderão mais conectar-se o Apple Watch depois de 1º de julho de 2019.

Qual o motivo da mudança?

Continua depois da Publicidade

Como a Sincroaventura permite que os treinadores contem os passos, ganhem doces por companheiro e choquem ovos em um dispositivo móvel em vez de dois dispositivos separados, queremos nos concentrar nesse sistema para que os treinadores não precisem mais dividir a experiência de jogo.

Como posso continuar registrando a distância que percorro?

Os treinadores podem usar a Sincroaventura para registrar a distância percorrida sincronizando os aplicativos de condicionamento físico instalados no celular, o que não exige dispositivos como os Apple Watches.

Vale lembrar que Pokémon Go no Apple Watch não rodava 100% como em celulares. Assim, o game fornecia apenas dados sobre quilometragem percorrida (necessária para chocar os ovos de Pokémon) e itens disponíveis.

CONTEÚDO RELACIONADO