Publicidade

Pokémon Sword supera Star Wars Jedi Fallen e Death Stranding

Gostou? Compartilhe!
Pokémon Sword Star Wars Death Stranding
Imagem: Divulgação
Publicidade

Pokémon Shield registra a terceira melhor marca. Ontem foram revelados os números em vendas dos games em formato físico no Reino Unido durante a última semana, onde Pokémon Sword e Pokémon Shield tiveram uma estreia impressionante.

A grande expectativa que estava em cima de Star Wars Jedi: Fallen Order, acabou não se concretizando. Mesmo com bons números em vendas – confira a lista abaixo -, os Jedi não conseguiram superar os Pokémon.

Pokémon Sword é o novo líder da tabela semanal, tornando-se também o maior lançamento de um jogo exclusivo do ano! Como salienta o GamesIndustry.biz, Sword conseguiu se tornar o terceiro maior lançamento em formato físico de 2019 (perdendo apenas para FIFA 20 e Call of Duty: Modern Warfare), apesar de estar disponível apenas no Nintendo Switch, diferente dos outros dois que estão a venda em outros consoles.

Continua depois da Publicidade

No terceiro lugar ficou Pokémon Shield, ou seja, torna-se evidente que os jogadores estão mais interessados na versão Sword, pelo menos durante o período de lançamento. Curiosamente, há também uma edição que inclui os dois títulos e essa opção de compra dupla teve uma estreia na sétima melhor marca.

Quando combinadas as vendas das três diferentes versões, Pokémon Sword & Shield torna-se o segundo maior lançamento de um título Pokémon no Reino Unido, perdendo apenas para Pokémon Sun & Moon, dupla que foi lançada em 2016.

Olhando para os títulos que não são Pokémon, ficou na segunda posição da tabela, outra das estreias da semana, Star Wars Jedi: Fallen Order. Apesar de ser o quarto maior lançamento em formato físico do ano, o jogo vendeu menos 33% do que Battlefront II, o anterior título Star Wars da EA.

Com estas novas chegadas ao mercado, Call of Duty: Modern Warfare, líder na semana passada, caiu para a quarta melhor marca nesta segunda-feira (18). FIFA 20 também caiu algumas posições, mais concretamente, de terceiro para quinto colocado.

E Death Stranding? Segundo classificado na edição do Top passado, a nova obra de Hideo Kojima sofreu uma quebra de 71% nas vendas, caindo para a oitava melhor marca.

  1. POKÉMON SWORD
  2. STAR WARS JEDI: FALLEN ORDER
  3. POKÉMON SHIELD
  4. CALL OF DUTY: MODERN WARFARE
  5. FIFA 20
  6. LUIGI’S MANSION 3
  7. POKÉMON SWORD & SHIELD: DUAL EDITION
  8. DEATH STRANDING
  9. MARIO KART 8 DELUXE
  10. MARIO & SONIC AT THE TOKYO OLYMPIC GAMES 2020

CONTEÚDO RELACIONADO