Publicidade

Pokémon TCG faz mudanças maciças para expansão em Pokémon Sword & Shield

Gostou? Compartilhe!
Pokémon Sword & Shield
A Pokémon Company mexeu em diversas regras de Pokémon TCG (Imagem: Reprodução)
Publicidade

No início da semana passada, a Pokémon Company anunciou várias mudanças em Pokémon TCG devido à expansão para o Pokémon Sword e Shield.

Embora muitas mudanças nas regras tenham sido pequenas, a maior delas foi que as cartas de Pokémon Sword & Shield não terão mais o tipo Fada. “Os Pokémon que são do tipo Fada no jogo, agora serão representados como se fossem do tipo psíquico no TCG”, comunicou a Pokémon Company.

“Para manter um equilíbrio entre os tipos, os Pokémon que são do tipo Veneno nos videogames, agora serão representados como Dark em vez de psíquicos. Por enquanto, a energia básica das fadas ainda pode ser usada no formato padrão, mas isso pode mudar no futuro.”, complementou.

Continua depois da Publicidade

As cartas do tipo fada foram introduzidas pela primeira vez com a série XY e fazem parte do jogo há mais de 6 anos. Nenhuma razão foi dada para a queda das cartas, mas muitos especulam que isso foi feito para facilitar uma mudança geral nas fraquezas e resistências dos cards.

Como parte das novas mudanças, os cards do tipo Água são fracos para os do tipo Elétrico, em vez dos de Grama. Os Psíquicos são fracos contra os do tipo Dark, em vez dos do tipo Fada. E por fim, os do tipo Dark são fracos contra cartas do tipo Grama, em vez de dos de Lutador. 

CONTEÚDO RELACIONADO