Publicidade

Polícia do Reino Unido critica jogadores de Pokémon Go que desrespeitam Lockdown

Gostou? Compartilhe!
pokemon go Imagem: Divulgação
pokemon go Imagem: Divulgação
Publicidade

A polícia do Reino Unido está tendo dificuldades de lidar com os jogadores de Pokémon GO, durante o delicado período que o COVID-19 assola o mundo, segundo o site Southend Standart.

O motivo do alvoroço se dá pelo fato de que, mesmo o país adotando medidas de Lockdown, jogadores do game desenvolvido pela Niantic, insistem em sair de suas casas para capturar pokémons.

Vendo a situação fugir de seu controle, a polícia de Rochford utilizou as redes sociais para “dar uma bronca” nas pessoas que não respeitavam as medidas adotadas pelo país. Horas depois acabaram apagando a publicação.

Continua depois da Publicidade

“Nossa equipe teve motivos para falar com vários homens diferentes, com mais de 30 anos na última semana, que pareciam achar que é aceitável frequentar certos lugares públicos dentro do distrito para caçar Pokémon.

Honestamente, sim, você leu corretamente”, afirma a nota da polícia local.

Horas depois, como aponta a mídia internacional, os residentes locais alegaram que estavam utilizando o app para fazerem exercícios, o que de certa forma é permitido no país.

A situação leva a compreensão dos dados que foram emitidos pelo Superdata na última semana, no qual apontou um superfaturamento da Niantic, avaliado em RS$ 1,92 bilhão de dólares em 2020, mesmo com o problema da pandemia.

Via: Marc Deschamps/ComicBook

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO