Publicidade

Políticos criam frente parlamentar em prol dos e-Sports; confira prioridades

Gostou? Compartilhe!
frente parlamentar esports e games
Imagem: Divulgação.
Publicidade

Nesta última terça-feira, dia 03 de Março, a Frente Parlamentar em Prol dos Esportes Eletrônicos e Games (FPGE) foi lançada no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O projeto que visa contribuir pro crescimento do mercado de Esportes Eletrônicos no Brasil reuniu visitantes, deputados, senadores, secretários e atletas de Brasília.

Plateia cheia de interessados. Imagem: Divulgação.

Liderado pelo deputado federal Coronel Chrisóstomo, o evento contou com a participação de diversos experts da área, como: Christian Bonerman, ex-diretor da Twitch e atual vice-presindente da Yup.gg; Nic Khoo, co-founder e chairman do projeto SCOGA; Dr. Nicholas Bocchi, advogado especialista em direito esportivo e ex-atleta profissional; Paulo Roberto, presidente da Confederação de Games e e-sports; Rafael Aguiar, especialista em políticas públicas do ministério da cidadania e Gustavo Nonato, gerente de assuntos legislativos e institucionais do BNDES.

O evento contou com dois painéis de debate, abrangendo desde a área comercial dos e-sports até seu papel na educação e projetos para inclusão social.

Continua depois da Publicidade

Relevância do projeto

A FPGE desenvolveu um projeto de cunho social, educacional e competitivo e, juntamente com a Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE), o acesso dos jovens às categorias de base de e-sports será facilitada, possibilitando que, assim como no futebol, o sonho de chegar à primeira divisão e se tornar um atleta profissional seja possível.

Com logotipo e tudo. Imagem: Divulgação.

Prioridades

Visando o progresso e desenvolvimento dos Esports no Brasil, acordos de cooperação com empresas especializadas como a yup.gg e a SCOGA já foram assinados pela confederação. A CBGE possui apoio de cinco federações estaduais filiadas e possui planos para expandir seus negócios para os outros 22 Estados brasileiros.

O projeto teve uma boa repercussão com as autoridades presentes no evento e as principais desenvolvedoras de games competitivos no Brasil já se posicionaram à favor do debate e do desenvolvimento do mercado dos esportes eletrônicos no país.

CONTEÚDO RELACIONADO