Publicidade
Há um motivo legal

Por que Felipe Neto não pode aceitar o convite para ser vice de Cabo Daciolo nas eleições 2022

Não que ousadias na política BR sejam raras, mas esta aqui está impossibilitada legalmente
Gostou? Compartilhe!
Felipe Neto Presidente
Por enquanto, só dá para mandar em Minecraft. (Montagem: Reprodução)
Publicidade

Neste sábado (4), a internet, e uma parte da comunidade gamer foi sacodida por uma notícia inusitada na política envolvendo o pastor Cabo Daciolo e o influenciador digital Felipe Neto. De acordo com uma reportagem publicada no jornal O Globo, Daciolo, sexto colocado nas eleições presidenciais de 2018, teria convidado Felipe para ser seu vice na chapa válida pelo partido Avante.

E embora isso esteja pipocando o Twitter no momento, Felipe Neto tratou de negar o convite, o que segundo ele, gerou um descontentamento até mesmo de seus amigos mais próximos, que viram na oportunidade algo positivo. Contudo, por mais que o convite exista, algo legal impede youtuber de Minecraft de aceitar a missão.

Conforme lembrou o próprio Felipe Neto, sua idade atual não é suficiente para que ele possa se candidatar. “Ps: mesmo se eu quisesse, pela inacreditável situação, eu não poderia, tem q ter 35 anos e eu vou fazer 34” comentou o carioca.

Continua depois da Publicidade
https://twitter.com/felipeneto/status/1467246125014925312

Dado que as eleições são já no ano que vem, caso vencesse, ainda sim o influenciador não teria idade legal para assumir o cargo. O site do TSE lista as condições de elegibilidade para os cargos políticos no Brasil, confira abaixo:

São condições de elegibilidade, na forma da lei:

I – a nacionalidade brasileira;

II – o pleno exercício dos direitos políticos;

III – o alistamento eleitoral;

IV – o domicílio eleitoral na circunscrição;

V – a filiação partidária;

VI – a idade mínima de:

a) trinta e cinco anos para presidente e vice-presidente da República e senador;

b) trinta anos para governador e vice-governador de estado e do Distrito Federal;

c) vinte e um anos para deputado federal, deputado estadual ou distrital, prefeito, vice-prefeito e juiz de paz;

d) dezoito anos para vereador.

Por enquanto, Cabo Daciolo não comentou as declarações de Felipe Neto.

Envolvimento (inusitado) com games

Embora Daciolo tenha cogitado a parceria com um influenciador que atua principalmente com games, a ligação do pastor e ex-bombeiro com jogos eletrônicos se deu por outra ocasião inusitada. Ao final das eleições presidenciais conquistadas pelo atual presidente Jair Bolsonaro, uma adaptação de jogo protagonizada pelo próprio Cabo Daciolo começou a circular pela internet, para delírio dos internautas.

O vídeo no canal Srdodohria relata de maneira detalhada a suposta criação do jogo Daciolo Second Turn, que teria sido criado em 2003 pelo “Glória Deus Studios”. Assista o trailer do jogo aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO