Publicidade

Por Silent Hill, Sony está tentando fazer com que Kojima e Konami façam as pazes

Gostou? Compartilhe!
konami kojima sony
Quando um jogo de terror vira uma novela.
Publicidade

De fato, nunca antes na história dos videogames a realização de um jogo de terror virou uma legítima novela, com direito a briga, provocação, reviravoltas e até possível reconciliação. É o que acontece entre o triângulo Kojima, Konami e Silent Hill.

Os dois primeiros já tiveram um relacionamento de longa data e quase geraram uma cria chamada Silent Hills. Mas a relação entrou em desgaste, Kojima partiu e Silent Hills (também conhecido como PT) foi abortado. Agora, a Sony estaria empenhada em reatar laços entre o japonês e a sua ex-empresa, e o motivo, de acordo com o comicbook, é mais do que nítido: Um novo Silent Hill.

Contudo, o relatório observa que ao contrário do possível provável reboot de Silent Hill, onde Sony e Kojima já estariam trabalhando juntos, a ressurreição de Silent Hills ainda não é um acordo. No entanto, tudo parece ser uma questão de tempo até que as três partes entrem num acordo para que o game abortado ressuscite.

Continua depois da Publicidade

Silent Hill com Realidade Virtual

O relatório continua dizendo que suas fontes mencionam que o jogo fará uso do próximo fone de ouvido PlayStation VR para PS5, o que certamente geraria uma experiência ímpar para a franquia. Mas o que não apreciam ou mesmo não tem um VR podem ficar tranquilos. O relatório aponta que o game será jogável também sem esse recurso.

Carta branca

O relatório também menciona que partiu da Sony a ideia de se mexer para um novo Silent Hill, acionando Kojima na sequência. Mais especificamente, a Sony estaria querendo algo no estilo de Until Dawn. E para deixar tudo ainda mais genuíno, Kojima teria “total liberdade criativa” para criar esse novo terror.

Contudo, todas essas informações ainda estão por serem oficialmente declaradas. Embora Kojima já tenha divulgado pistas sobre isso e informações desta matéria virem da Rely on Horror e da empresa Aesthetic Gamer, duas fontes amplamente consideradas bastante confiáveis, ainda não há um final feliz para a novela em questão. E assim como nas novelas e seriados de várias temporadas, o certo mesmo é aguardar os próximos capítulos.

CONTEÚDO RELACIONADO