Os rumores e boatos em torno do novo console portátil do Xbox não param de crescer. Até mesmo a própria Microsoft não esconde a grande vontade de fazer tal console e hoje iremos contar os principais detalhes desses vazamentos e todas as informações que temos disponiveis sobre esse possível novo console portátil do Xbox.
Veja também:
Algumas informações oficias da Microsoft:
- No vazamento da FTC do ano passado, um dispositivo portátil está no roteiro da empresa;
- Um sistema operacional com codinome “ThinOS” será desenvolvido para dispositivos portáteis;
- A presidente do Xbox, Sarah Bond, revelou no Xbox Podcast que o novo hardware do Xbox será revelado este ano.
Segundo Phil Spencer…
Phil Spencer comentou sobre um possível portátil Xbox. Segundo a entrevista ao Polygon, ele gostaria de ter uma experiência semelhante à do Xbox dos portáteis Windows de hoje em dia. Além disso, Spencer também revelou que vê na equipe de hardware a mesma criatividade que vê na equipe de software do Xbox.
Em uma outra exclusiva só que desta vez ao IGN, Spencer enfatizou que os jogos locais ou continuam sendo muito importantes para ele, o que pode indicar que o portátil Xbox não será um dispositivo de jogos em nuvem, mas não podemos confirmar isso ainda, pois Spencer deixou apenas nas mensagens subliminares.
Alguns dados complementares do dispositvo são:
- Ray tracing
- Iluminação global dinânimica
- Combincação de upscaling de IA
- Redenrização nativa
- Streaming em nuvem
Segundos Jez Corden, os protótipos já foram desenvolvidos. Um dos apresentadores do podcast oficial do Xbox e jornalista do Windows Centra, supostamente já sabe que a Microsft desenvolveu e testou vários protótipos diferentes. De acordo ainda com Corden, eles deveriam ser consoles Xbox e não dispositivos para o Windows, além disso, o próximo Xbox não será um console híbrido como o Nintendo Switch e segundo ele, será feito dois consoles: um portátil e um console de mesa. Confira a postagem abaixo ou clicando aqui.
Enquanto isso, na Coreia do Sul, um novo devkit do Xbox foi registrado e no país, é necessário o certificado para o uso de dispositivos eletrônicos para garantir que eles não interfiram na rede de rádio. Antes de os últimos consoles Xbox chegarem no mercado oficialmente, eles também passaram pelos mesmos processos. Confira clicando aqui.
Preços e lançamentos
Não temos informações certas sobre o portátil, mas o portal GameStar acha que se o dispositivo processar jogos nativamente, então pode variar entre 300 e 600 euros (entre R$1.800 e R$ 3.600 em conversão direta).