Publicidade

Procura-se um produtor para Metroid Prime

Gostou? Compartilhe!
Metroid Prime 4
Imagem: Divulgação
Publicidade

A Retro Studios está procurando por um novo produtor líder para ajudar a desenvolver Metroid Prime 4. O desenvolvimento do novo game tem sido extremamente difícil ao longo dos anos, com a Retro mantendo um controle rígido sobre seu ciclo de desenvolvimento depois que o jogo foi reiniciado do zero no início de 2019 .

Veja também:

    Metroid Prime 4 foi anunciado pela primeira vez em 2017 com um pequeno teaser durante a E3. Após este anúncio, nada mais foi revelado a respeito do jogo até 2019, quando foi comunicado que a Retro Studios estava assumindo o desenvolvimento e se livrando da versão em andamento do jogo.

    Desde então, não houve novas atualizações da empresa, e o processo de desenvolvimento pelo qual o estúdio passou desde que assumiu o comando do quarto game da série é desconhecida. A única informação real desde então é que a Retro está se preparando para ajudar no projeto, incluindo a contratação do designer por trás dos Spartans de Halo, Kyle Hefley.

    Continua depois da Publicidade

    Essa onda de contratações parece ser um processo contínuo com o desenvolvimento do Metroid Prime 4. A Retro Studios fez uma publicação no Twitter a procura de um novo produtor líder para se juntar à equipe do game. O tweet tem um link para a página de carreiras da Nintendo, onde vários outros cargos na Retro Studios estão disponíveis para se candidatarem, como engenheiro gráfico, artista conceitual e designer de nível sênior.

    Mas não se alegre com as possibilidades de trabalho. De acordo com especialista esta publicação parece ser um padrão instável da empresa. Em 2018, análises do Glassdoor.com, mostraram preocupações de ex-funcionários sobre as condições de trabalho no estúdio. Isso inclui comentários como a Retro tendo “má comunicação” e “direção pouco clara“, bem como a reclamação de que “funcionários de baixo e médio escalão deveriam ter mais voz em projetos e prazos“.

    Embora as avaliações do Glassdoor sejam anônimas e, portanto, sua veracidade não possa ser verificada, a possibilidade de esses depoimentos serem legítimos se alinha com o processo de desenvolvimento que Metroid Prime 4 está passando.

    Leia também:

    CONTEÚDO RELACIONADO