Publicidade
Solidariedade

Professores se vestem de super-heróis e ensinam inglês para crianças em tratamento de quimioterapia nos hospitais

O projeto Happy School acontece todas às segundas-feiras a partir das 13 horas e está disponível gratuitamente para todos as unidades de saúde que queiram implantar a ação durante o tratamento oncológico e também internos da UTI
Gostou? Compartilhe!
Trupe Miolo Mole
Palhaçada ou "slapstick"?
Publicidade

No Rio de Janeiro, um grupo de professores está fazendo a diferença no dia a dia das crianças que estão enfrentando o câncer. O projeto Happy School é uma iniciativa ministrado por educadores palhaços que estão levando diversão e ensino de inglês durante as sessões de quimioterapia para pacientes da área oncológica na capital carioca.

Durante o tratamento de quimioterapia, os alunos podem aprender como se inicia uma conversa simples em inglês, o alfabeto, números de 0 a 100, verbos importantes como o To Be, além de adjetivos para definir pessoas, alimentação e lugares turísticos.

Pais também participam

Familiares e acompanhantes constataram a significativa redução da dor nas crianças após a intervenção dos palhaços professores. Para esse efeito, estudos comprovam que durante o riso há a diminuição dos níveis do cortisol e liberação de endorfina pelo cérebro, que são capazes de reduzir a dor e causar a sensação de bem-estar. Desta forma, comprova-se a eficácia da risoterapia agregada às aulas de inglês como um tratamento complementar ao tratamento convencional na redução da dor do paciente.

Continua depois da Publicidade

Quando as professoras palhaças chegam na UTI, o ambiente sério e tenso de quartos e corredores dos hospitais se transforma. O choro é interrompido. A dor e as doenças são temporariamente esquecidas. A injeção, neste momento, é de alegria”. Comenta Gabriel Frozi, fundador da escola Recreio Christian School, que já realizou vários projetos inclusivos que transformaram a vida de inúmeras pessoas.

Hospitais podem se inscrever para receber o projeto

O projeto solidário continua com vagas abertas para aulas semanais de inglês gratuitas em hospitais, ministradas por professores palhaços com a intenção de disponibilizar  e mobilizar a ação de responsabilidade social pelo Brasil inteiro. Os hospitais que quiserem contar com o projeto podem se inscrever pelo site:  https://recreiochristianschool.com/

O resumo da iniciativa

Projeto: Aulas gratuitas de inglês para crianças em tratamento de câncer e internos da UTI

Quando: Toda segunda-feira

Horário: Das 13h00 às 18h00

Local:  Hospital Estadual da Criança Vila Vaqueire

Endereço: Rua Luiz Beltrão, 147 – Vila Valqueire, Rio de Janeiro –


CONTEÚDO RELACIONADO