Fortnite-LoL
A tencent tem os direitos de ambos jogos de sucesso. Imagem/Montagem: Epic Games e Riot Games

Nas últimas 24 horas o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a proibição do WeChat e TikTok no território norte-americano. Dado a revelação, muitos começaram a especular se algumas plataformas de entretenimento como Fortnite e LoL sofreriam a mesma punição, já que pertencem a Tencent. De acordo com novas notícias, a decisão do presidente não afetará os games.

A declaração de Trump acerca da proíbição dos aplicativos de comunicação e entretenimento se deu porque, de acordo com ele “a coleta de dados do TikTok ameaça permitir ao Partido Comunista Chinês, acesso as informações pessoais e proprietárias dos americanos – potencialmente permitindo que a China rastreie a localização de funcionários e contratados federais, construa dossiês de informações pessoais para chantagem e conduza espionagem corporativa”, afirmou o presidente.

A confirmação sobre os jogos não serem banidos veio da própria casa branca, de acordo com o jornalista Sam Dean (Via LA Times). Que ainda ressalta a espera de outras novidades por parte da presidência norte-americana.

Recentemente houveram relatos de acessos à contas de usuários do TikTok, até mesmo o influeciador digital ‘Ninja’ foi uma das vítimas, tendo sua conta hackeada e dados vazados.

A ação da proibição deve entrar em vigor em 45 dias. Recentemente a Microsoft demonstrou interesse na compra do TikTok, que se realmente acontecer, pode adicionar um novo capítulo à novela.

Leia também: