Publicidade
VEJA

Próximo Xbox promete maior salto tecnológico da história

Um salto gigantesco
Gostou? Compartilhe!
Xbox
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A presidente do Xbox, Sarah Bond, revelou em um e-mail interno que a Microsoft está avançando rapidamente com o desenvolvimento de seu console da próxima geração. O e-mail, obtido pela Windows Central e verificado como autêntico pela Microsoft, também anunciou a formação de uma equipe dedicada à preservação de jogos no Xbox.

Sarah Bond reafirmou os comentários feitos anteriormente em fevereiro, quando a existência do console da próxima geração foi oficialmente anunciada, destacando o foco da empresa em proporcionar um avanço tecnológico significativo em relação à geração anterior. Embora nenhum detalhe adicional sobre o hardware em si ou a data de lançamento tenha sido compartilhado, documentos vazados em 2023 sugeriram que a Microsoft planeja lançar o próximo Xbox em 2028.

Além de se concentrar no futuro, a Xbox também demonstra um compromisso com o passado e o presente. Sarah Bond mencionou a formação de uma nova equipe dedicada à preservação de jogos, enfatizando a importância dessa iniciativa tanto para a Xbox quanto para a indústria dos games como um todo.

Continua depois da Publicidade

Ela destacou que a empresa está consolidando sua forte história de oferecer compatibilidade com versões anteriores aos jogadores e reiterou o compromisso contínuo de trazer a vasta biblioteca de jogos do Xbox para as futuras gerações de jogadores desfrutarem, talvez trazendo ou refazendo jogos clássicos da era do primeiro Xbox.

CONTEÚDO RELACIONADO