Publicidade
Listinha básica

PS5: Confira os 5 melhores jogos grátis para o console em maio

Existem alguns jogos free-to-play disponíveis no PS5 que talvez você nem conheça.
Gostou? Compartilhe!
PlayStation Wrap-Up
(Imagem: PlayStation)
Publicidade

Jogos free-to-play são opções atraentes no PlayStation 5. Essa categoria de jogos mudou drasticamente nos últimos anos. Com a popularidade explosiva de títulos como Fortnite e Genshin Impact, muitos títulos estão adotando uma fórmula free-to-play. Os melhores jogos gratuitos podem manter alguém envolvido por potencialmente meses sem nenhum custo, afinal, é por isso que são “free”.

Alguns têm visuais e jogabilidade que se comparam favoravelmente a projetos com preço cheio. Mesmo que esses títulos sejam a exceção, alguns brindes são perfeitos para sessões curtas de jogo. Aqui estão alguns dos melhores jogos gratuitos para o PlayStation 5 do mês de maio. E deixe abaixo qual seria a sua lista!

5. Omega Strikers

Depois de ganhar força por alguns meses, Omega Strikers finalmente fez sua estreia completa em abril de 2023, primeiro no celular, Switch e PC antes de expandir para outros consoles. Deixando os jogadores em competições de futebol 3v3 enquanto se inspira em gêneros como MOBAs, Omega Strikers é um jogo gloriosamente exagerado de esportes de ficção científica com personagens coloridos, partidas bastante rápidas e profundidade decente em suas mecânicas principais.

Continua depois da Publicidade

Fundamentalmente, o jogo gratuito de PS5 é bastante sólido, e as coisas provavelmente continuarão a melhorar, já que o projeto teve um lançamento bastante bem-sucedido. Esses lançamentos menores podem, às vezes, ser difíceis de recomendar, pois sempre há uma chance de que eles estejam mortos dentro de algumas semanas.

Felizmente, Omega Strikers sobreviveu em grande parte a esta tempestade inicial. Enquanto os números do PS5 não estão disponíveis, o jogo está puxando números muito bons no Steam, o que normalmente é um reflexo decente de sua popularidade geral.

4. Astro’s Playroom

Quando alguém pega um PS5, o primeiro jogo que deve jogar é Astro’s Playroom. Este título gratuito é amplamente projetado para mostrar as capacidades do console, especificamente o controle DualSense. Seu status como uma demonstração de tecnologia pode não inspirar confiança, mas Astro’s Playroom presta uma homenagem amorosa ao PlayStation da Sony, ao mesmo tempo em que é um bom jogo de plataforma 3D por si só.

Charmoso, lindo e repleto de referências caprichadas, Astro’s Playroom está perto de um jogo free-to-play perfeito. A campanha dura cerca de cinco horas, o que é aproximadamente a duração certa para uma demonstração de tecnologia que também é um jogo de plataforma genuíno.

3. Path of Exile

Lançado para o PS4 e jogável no PS5, Path of Exile é um RPG free-to-play que é francamente bom demais para não ser um produto premium. Embora os jogadores possam interagir e formar grupos, a maior parte do conteúdo principal do jogo pode ser facilmente abordado sozinho.

Na verdade, alguém poderia facilmente tratar o RPG como uma experiência single-player que lembra algo como Diablo 2. Oferecendo uma impressionante variedade de classes, opções de construção e personalização, e grande construção de mundo, PoE é um jogo expansivo que pode ficar ao lado da maioria das entradas no gênero.

Narrativamente, os jogadores se encontram presos em uma ilha habitada por deuses antigos, que eles naturalmente devem matar se quiserem voltar à civilização.

2. Call Of Duty: Warzone 2.0

Lançado menos de um mês após a estreia de Call of Duty: Modern Warfare 2, Warzone 2.0 lançou uma nova era na vida útil do spin-off battle royale da Activision. Alguns dos melhores jogos gratuitos de PS5 se enquadram nesse gênero, mas a maioria dos battle royales não consegue igualar o polimento, o orçamento e a jogabilidade apertada de Call of Duty.

Warzone 2.0 não é uma mudança significativa em relação ao seu antecessor, e a iteração de 2022 deve ser considerada como uma evolução do que veio antes, em vez de uma entidade completamente nova. Dito isso, o jogo muda as coisas em alguns aspectos. Warzone 2.0 foi lançado com um novo mapa chamado Al Mazrah, que se inspira nas arenas de Modern Warfare 2.

DMZ é um modo único que muda o loop de jogabilidade principal, encarregando os jogadores de coletar loot e escapar antes de serem abatidos por jogadores inimigos (ou IA). No modo battle royale, o Gulag foi renovado para permitir encontros 2v2, adicionando um elemento de trabalho em equipe aos procedimentos.

1. Vampire: The Masquerade – Bloodhunt

Depois de mais de uma década de inatividade na indústria de jogos, a série World of Darkness recentemente fez um grande retorno, produzindo uma variedade de títulos em um espectro de gêneros. Vampire: The Masquerade – Bloodhunt é a versão da franquia sobre os battle royales, e faz um trabalho impressionante de misturar as convenções desse conceito com ideias exclusivas da franquia.

Na maior parte do tempo, Bloodhunt mantém a mesma estrutura da maioria dos battle royales por aí: ser o último vampiro (ou equipe) em pé, evitando o mapa em constante encolhimento. Por mais fortes que sejam esses fundamentos, o Sharkmob opta por agitar algumas coisas.

Bloodhunt incorpora um aspecto PVE que vem com um engenhoso equilíbrio de risco e recompensa. O jogo utiliza um sistema de clã/classe que diversifica o combate, uma vez que os jogadores têm acesso a um arsenal de poderes progressivamente melhorados para complementar as quedas de loot. Essas coisas se combinam para criar uma experiência familiar, mas singular, em um gênero supersaturado que poderia usar um toque mais criativo.

Via: Game Rant/PlayStation Forum/PlayStation

CONTEÚDO RELACIONADO