Publicidade
VEJA

PS5 está a caminho de se tornar console mais bem-sucedido da Sony

Uma afirmação delicada
Gostou? Compartilhe!
PS5
(Imagem: Divulgação)
Publicidade


No ano passado, o CEO da PlayStation, Jim Ryan, anunciou sua aposentadoria para 2024. Agora, é Hiroki Totoki quem assume o cargo interinamente por um ano. Antes de sair, Ryan revelou um fato surpreendente: o PS2 vendeu mais do que se pensava, totalizando 160 milhões de unidades, não 155 milhões.

Durante o podcast oficial da PlayStation, Ryan discutiu o futuro da marca, expressando satisfação com o desempenho do PS5 até agora. Ele elogiou os jogos lançados pelos estúdios da PlayStation e expressou confiança de que o console poderá ser o mais bem-sucedido da Sony. “Estamos no topo do nosso jogo agora”, afirmou sobre a liderança da empresa no setor.

Temos sido muito claros e consistentes sobre o que defendemos: ótimos consoles, ótima experiência de jogo e ótimos games”, disse ele. Sobre o PS5, ele diz que “está no caminho certo para ser nosso console de maior sucesso em vários fatores”. E finaliza crendo “que os jogos e experiências que você vê no PlayStation 5, liderados pelos PlayStation Studios, são os melhores que já vimos”.

Continua depois da Publicidade

Quanto ao potencial de sucesso do PS5, Ryan mencionou que “o número de jogos que lançamos até agora no PlayStation 5 neste ciclo supera em muito tudo o que fizemos anteriormente”. No entanto, em termos de unidades vendidas, parece que o PS5 não superará o PS4, que alcançou 117 milhões de vendas. Ryan sugeriu que o PS5 pode atingir esse número até o final de seu ciclo de vida, previsto para 2027-2028, quando o PS6 poderá surgir.

A PlayStation havia estabelecido uma meta de vendas para o PS5, que, se alcançada, teria sido um recorde histórico. A empresa planejava vender 25 milhões de consoles até o final do último ano fiscal (31 de março de 2024). Embora as vendas de novembro tenham sido as melhores da história da empresa, as previsões foram reduzidas para 21 milhões. Segundo o 3Djuegos, atualmente existem cerca de 55 milhões de PS5 disponíveis nas lojas.

CONTEÚDO RELACIONADO