ps5
Visão estimada do PS5 por alguns designer, mas a info é real.

As informações ditas por Mark Cerny anteriormente agora estão no papel. De acordo com um documento liberado pela Sony no último dia 19, o PS5 terá o poder de ser até 100 vezes mais rápido que o seu antecessor, o PS4.

Na prática, isso significa dizer, por exemplo, que as famosas telas de espera simplesmente não existirão mais. A façanha tecnológica deve isso em boa parte ao SSD (Solid State Drive) do novo console, que promete adicionar imediaticidade ao processo.

De acordo com Mark Cerny, isso será enorme vantagem também para os desenvolvedores de jogos. 

“A principal razão para um SSD ultrarrápido é que ele oferece liberdade ao criador do jogo”, disse Cerny. “Ou, de maneira diferente, com um disco rígido, os 20 segundos necessários para carregar um gigabyte podem sabotar o jogo que o desenvolvedor está desenvolvendo”, diz Mark.

“Digamos que estamos fazendo um jogo de aventura, e temos dois ambientes ricos em que cada um de nós deseja texturas e modelos suficientes para preencher a memória, o que você pode fazer desde que tenha uma longa escada ou elevador ou um corredor ventoso em que possa abandonar os recursos antigos e levar 30 segundos ou mais. para carregar os novos ativos“, complementa.

O Playstation 5 esta prometido para o final de 2020. Confira alguns jogos confirmados até aqui: