Publicidade
CONFIRA

PSN Glitch permite que usuários de PS4 e PS5 joguem um mês antes de todos os outros

Até agora não ficou claro o que está acontecendo
Gostou? Compartilhe!
PlayStation
(Imagem: Sony)
Publicidade

Atualização: Além da Nova Zelândia, o jogo de PS4 e PS5 em questão já está disponível na América do Norte e Europa. Ainda não está claro o que exatamente está acontecendo.

Original: Parece que ocorreu uma nova falha na PSN, que permitiu que os usuários de PS4 e PS5 comprassem e jogassem um jogo um mês antes do lançamento oficial, programado para 9 de maio. Este jogo estará disponível em várias plataformas, incluindo Nintendo Switch, PC, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. A falha na PlayStation Store possibilitou que o jogo ficasse acessível mais cedo no PS4 e PS5, especificamente na Nova Zelândia e Austrália. No entanto, mesmo aqueles fora dessas regiões podem acessá-lo configurando uma conta na região correspondente em seu console.

Atualmente, a opção de compra antecipada permanece disponível nessas regiões para PS4 e PS5, sem indicação de que os downloads serão revogados. Algumas especulações sugeriram que isso poderia ser uma piada de April Fool, considerando o momento do incidente, mas o fato de afetar apenas as versões PlayStation do jogo e outras circunstâncias indicam que pode ter sido um erro humano ou uma falha na PSN.

Continua depois da Publicidade

O jogo em questão é o Rainbow Cotton, um remake desenvolvido pela Success Corporation e publicado pela ININ Games, baseado no jogo Sega Dreamcast de 2000, lançado exclusivamente no Japão. Até o momento, não houve pronunciamento das partes envolvidas sobre a situação, mas caso ocorra alguma mudança, será atualizado. No momento, o jogo está disponível apenas para PS4 e PS5, limitado às regiões mencionadas anteriormente, embora isso possa mudar no futuro.

Você pode ver o trailer oficial do jogo logo abaixo:

CONTEÚDO RELACIONADO