Publicidade

PUBG atrasa evento competitivo devido ao Coronavírus

Gostou? Compartilhe!
Coronavírus
Imagem: Reprodução
Publicidade

PUBG certamente causou um bom impacto em seu lançamento, sendo o game que deu início a onda de jogos no estilo battle royale. Desde então, o título continua sendo um dos jogos mais populares do mundo.

Se tratando de um jogo competitivo, competições internacionais com diversos prêmios foram criadas. Porém, devido a recente declaração de emergência de saúde global criada pelo novo coronavírus, a PUBG Corporation optou por atrasar um de seus eventos competitivos

Desde o seu lançamento em 2017, o jogo teve inúmeras competições, e atualmente conta com uma liga em andamento. Com seu grande público e jogadores de qualidade, os fãs queriam o início da Série Global 2020 em Berlim, mas, infelizmente, terão que esperar um pouco mais pelo evento.

Continua depois da Publicidade

A PUBG Corporation informou aos fãs que “Pensando na saúde e na segurança de nossos jogadores, funcionários e fãs, tomamos a difícil decisão de adiar o evento PGS: Berlim de abril”.

Ainda não há uma nova data para o evento ocorrer, mas o restante dos planos para o ano atualmente permanece inalterado. A empresa afirmou que os qualificadores regionais podem ser afetadas por essa decisão e que mais novidades estão por vir.

Os fãs podem querer ver o evento em abril, mas a saúde dos jogadores e telespectadores, por conta da ameaça do coronavírus, são a propriedade da empresa.

Por enquanto, os fãs terão de ser pacientes, à medida que mais notícias surgirem sobre o coronavírus. Na semana passada, foi noticiado que o Xbox Series X e o PlayStation 5, consoles da próxima geração, também podem ter os seus lançamentos adiados por conta do vírus.

PUBG está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e dispositivos móveis.

CONTEÚDO RELACIONADO