Publicidade
Mobilidade é a tal

PUBG Mobile fatura muito mais que outras versões do jogo em 2022

Krafton revelou relatório com lucros do primeiro trimestre do ano
Gostou? Compartilhe!
PUBG_GcSAoma
Foto: Divulgação/PUBG
Publicidade

A Krafton divulgou nesta quarta (18) os lucros de PUBG no primeiro trimestre de 2022. De acordo com o relatório, a versão mobile do game superou, e por muito, o faturamento vindo de outras plataformas.

Segundo os números divulgados, o PUBG para celulares e tablets foi responsável por 75% do lucro total da franquia no período citado. Foram US$ 307 milhões rendidos para a empresa, com crescimento de 5% em relação ao ano passado. No total, a saga teve faturamento de US$ 407 milhões no primeiro trimestre.

Todas as outras plataformas somadas não chegam aos números de lucro do jogo mobile. Ainda assim, essas também representaram grande evolução para a empresa nesse quesito. No PC, o jogo rendeu 82.3 milhões de dólares, sendo esse dado 61% maior do que no mesmo período do ano passado. Já nos consoles, o ganho geral não foi divulgado, mas a Krafton garante que houve um aumento de 274% na renda.

Continua depois da Publicidade

É comum que a versão mobile de um jogo ganhe notoriedade entre o público, se a mesma for elogiada pela sua concepção. Isso se deve muito pelo maior alcance que as plataformas móveis possibilitam ao título, tanto em questão da própria mobilidade quanto em questão de acesso da população aos aparelhos. Celulares são dispositivos mais baratos e com número bem maior de usuários em relação a PCs e consoles.

Vale lembrar que os números de PUBG no console devem aumentar ao longo desse ano, já que agora o game é gratuito. Nesse caso, o lucro é gerado por compras in-app. O game possui versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X, além de estar disponível também no PC e Google Stadia.

CONTEÚDO RELACIONADO