Publicidade
Vem coisa boa por aí

PUBG vai virar série animada com mesmo produtor de Castlevania

Parceria com o cineasta segue os planos da desenvolvedora de transformar o Universo PUBG em uma franquia multimídia
Gostou? Compartilhe!
PUBG New State
Arte do jogo PUBG New State.
Publicidade

O jogo PUBG vai virar desenho animado, e muito provavelmente com o apoio de um cara especializado em head shot na cultura pop: Adi Shankar, atualmente um dos mais inovadores criadores de conteúdo de Hollywood e um visionário da cultura geek, responsável por obras como a animação de “Castlevania” pela Netflix.

Embora já tenha deixado mais do que claro sua afinidade com o mundo gamer, Adi faz questão de comentar sobre suas conexões com o jogo:

“Como jogador, venho derrotando a concorrência nos Battlegrounds desde o lançamento de PUBG em 2017. Sou grato à KRAFTON pela confiança que depositaram em mim para executar minha visão como cineasta e estou animado para embarcar nessa jornada”, comentou Adi Shankar. “Para mim, este projeto representa mais um passo no reparo dessa ponte incendiada entre a indústria de jogos e Hollywood. Estou ansioso para revelar a  todos como é a sensação de ganhar um Chicken Dinner.”

Continua depois da Publicidade
Adi Shankar

Do lado de PUBG, os desenvolvedores também estão empolgados com a chance de associar o jogo com as habilidades de alguém como Adi:

“Além do desenvolvimento contínuo de um novo e envolvente conteúdo para PUBG, nossa parceria com Adi Shankar representa um passo em nossa ampla estratégia de expandir o Universo PUBG para uma franquia multimídia”, disse CH Kim, CEO da KRAFTON, Inc. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Shankar na exploração e realização de um mundo que dê vida ao jogo para nossos fãs. Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre este projeto animado em um futuro próximo.”

Afinidade com temas de ação

Este projeto exemplifica a recente diversificação da KRAFTON de suas IPs (Propriedades Intelectuais), buscando expandir seus conceitos originais para franquias multimídia maiores. 

Além do projeto animado anunciado por Shankar, o Universo PUBG se expandiu com os recentes lançamentos de seu primeiro curta-metragem live-action, “Ground Zero“, estrelado por Don Lee (“Marvel Studios’ Eternals,” “Invasão Zumbi”) e sua série documental investigativa, estrelada por Jonathan Frakes (“Jornada nas Estrelas: A Nova Geração,” “Beyond Belief: Fact or Fiction”), chamada  “Mistérios Desconhecidos: Nascimento do Battlegrounds.” 

Outros ares

Além do projeto animado anunciado por Shankar, o Universo PUBG vale lembrar que a franquia se expandiu com os recentes lançamentos de seu primeiro curta-metragem live-action, “Ground Zero“, estrelado por Don Lee (“Marvel Studios’ Eternals,” “Invasão Zumbi”) e sua série documental investigativa, estrelada por Jonathan Frakes (“Jornada nas Estrelas: A Nova Geração,” “Beyond Belief: Fact or Fiction”), chamada  “Mistérios Desconhecidos: Nascimento do Battlegrounds.” 

Onde vai passar?

Por enquanto, ainda não há muitas informações sobre onde a atração será exibida. Contudo, dadas as boas relações existentes entre Adi e Netflix, há uma boa chance de que a animação seja hospedada na plataforma de streaming. Também ainda não há uma data de lançamento confirmada para a animação chegar ao público.

Números do jogo

A popularidade do jogo e sua história já conta com números que legitimam uma oportunidade fora do universo gamer. Com mais de 55 milhões de jogadores diários em todas as plataformas, a franquia PUBG  vendeu mais de 70 milhões de cópias no PC e console e acumula mais de um bilhão de downloads no celular. Como um dos games mais vendidos de todos os tempos,  PUBG obteve vários reconhecimentos, incluindo sete Guinness World Records e vários Prêmios de Jogo do Ano desde o seu lançamento em 2017. 

CONTEÚDO RELACIONADO