Publicidade
Tecnologia

Qatar Airways entra no Metaverso e anuncia primeira tripulação MetaHumana

A premiada companhia aérea apresenta ‘Sama’, a primeira tripulação de cabine MetaHumana do
Gostou? Compartilhe!
QVERSE
(Imagem: reprodução)
Publicidade

Já que o Metaverso parece ser algo que veio pra ficar, coisas e pessoas estão se apressando para cravar sua versão digital por lá. Agora é a vez da Companhia aérea Qatar Airways, que entrou no metaverso ao lançar o QVerse, uma nova experiência de realidade virtual (VR) para os visitantes do site da companhia aérea.

Veja também:

    Através do site www.qatarairways.com/QVerse, agora os internautas podem visitar e navegar virtualmente pela área Premium Check-in no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) e pelo interior da cabine da aeronave da companhia aérea, incluindo a premiada Classe Executiva – Qsuite – e a cabine da Classe Econômica, usando seus próprios Dispositivos Eletrônicos Pessoais (PEDs). A Qatar Airways também é a primeira companhia aérea no mundo a introduzir uma tripulação de cabine MetaHumana, oferecendo uma experiência digital interativa ao cliente.

    CEO da empresa acha experiência emocionante

    O CEO do Grupo Qatar Airways, H.E. Akbar Al Baker, disse: “Com os limites físicos começando a ser desafiados pelo metaverso em uma escala cada vez maior, é emocionante adotar uma tecnologia que permite que todos os entusiastas de viagens desfrutem de uma experiência única e imersiva de nossos produtos e serviços premiados.”

    Continua depois da Publicidade

    Ele acrescentou: “Nosso status como a primeira companhia aérea a introduzir uma tripulação de cabine MetaHumana é uma prova de nosso desejo inabalável de inovar e encantar nossos clientes. Estamos constantemente ansiosos para adotar e introduzir novas tecnologias que melhorem a jornada completa de nossos passageiros”.

    A experiência foi desenvolvida usando o Unreal Engine da Epic Games, a ferramenta de criação 3D em tempo real mais avançada do mundo, e o MetaHuman Creator, um aplicativo baseado em nuvem para criar humanos digitais de alta fidelidade. 

    Primeiros

    A Qatar Airways é a primeira companhia aérea global a introduzir uma tripulação de cabine MetaHumana, apresentando um model humano 3D de alta fidelidade criado digitalmente chamado ‘Sama’ – cujo nome é de origem árabe e se traduz em ‘céu’. A ‘Sama’ oferece uma experiência interativa ao cliente por meio do engajamento com o internauta, levando-o a uma jornada virtual de descobertas, ao mesmo tempo em que apresenta os recursos exclusivos das cabines da Classe Executiva e da Classe Econômica através de um roteiro narrado.

    Sobre a Qatar Airways

    A Qatar Airways foi recentemente anunciada como a “Companhia Aérea do Ano” no World Airline Awards 2021, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax. Também foi nomeada ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Lounge de Classe Executiva de Companhia Aérea do Mundo’, ‘Melhor Assento de Classe Executiva de Companhia Aérea do Mundo’, ‘Melhor Catering a Bordo de Classe Executiva do Mundo’ e ‘Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio’. A companhia aérea continua sozinha no topo do setor, tendo conquistado o prêmio principal pela sexta vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019 e 2021).

    O Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), sede e hub da companhia aérea, foi recentemente anunciado como o ‘Melhor Aeroporto do Mundo’ no Skytrax 2021 World Airport Awards. A HIA vem subindo constantemente no ranking dos “Melhores Aeroportos do Mundo” desde o início de suas operações em 2014.

    Galeria de Terminal do Aeroporto Internacional de Hamad / HOK - 1
    Aeroporto Internacional de Hamad. (Imagem: Reprodução Internet)

    O Qsuite, um produto patenteado da Qatar Airways, apresenta a primeira cama de casal do setor na Classe Executiva, bem como painéis de privacidade, permitindo que os passageiros em assentos adjacentes criem seu próprio quarto privativo, o primeiro desse tipo no setor.

    A Qatar Airways foi a primeira companhia aérea do Golfo a aderir ao global airline alliance oneworld, permitindo que seus passageiros se beneficiassem de mais de 1.000 aeroportos em mais de 160 países, com 14.250 partidas diárias.

    Oryx One, o sistema de entretenimento a bordo da Qatar Airways oferece aos passageiros até 4.000 opções de entretenimento dos mais filmes recentes de grande sucesso, caixas de TV, música, jogos e muito mais. Os passageiros que voam com a Qatar Airways podem manter contato com seus amigos e familiares em todo o mundo usando o serviço de Wi-Fi e GSM a bordo da premiada companhia aérea.

    Pela Copa

    A Qatar Airways apoia orgulhosamente uma série de iniciativas internacionais e locais empolgantes dedicados a enriquecer a comunidade global que atende. A Qatar Airways, parceira oficial da FIFA, é a patrocinadora oficial de muitos eventos esportivos de alto nível, incluindo a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022TM, refletindo os valores do esporte como meio de aproximar as pessoas, algo que está na mensagem-chave da própria companhia aérea – Indo a Lugares Juntos (“Going Places Together”)

    Transporte

    A Qatar Airways Cargo, a principal transportadora aérea internacional do mundo, está sediada em Doha, no Estado do Catar. A companhia atende a uma rede global de mais de 140 destinos de viagem comercial, 60 destinos de viagem cargueira, com aviões cargueiros grandes e mini cargueiros. A frota de cargueiros da companhia aérea inclui dois cargueiros Boeing 747-8, dois cargueiros Boeing 747-4, 26 cargueiros Boeing 777, um cargueiro Airbus A330, um cargueiro Airbus A310 e um mini cargueiro Boeing 777-300ER. Também possui uma extensa rede de transporte rodoviários comissionados pela companhia aérea.

    A Qatar Executive é a divisão de fretamento de jatos particulares do Qatar Airways Group. Serviços de jatos de luxo estão disponíveis para fretamento mundial a bordo da frota de jatos executivos da operadora.

    A Qatar Executive é o cliente de lançamento do G700 da Gulfstream, o primeiro operador de serviço comercial do Gulfstream G500 e o maior operador comercial do G650ER em todo o mundo. O portfólio de serviços da Qatar Executive também inclui gerenciamento de aeronaves, manutenção e serviços de Operador Fixo.

    CONTEÚDO RELACIONADO