Publicidade
Assista ao trailer

QuestCraft torna Minecraft: Java Edition jogável em VR

O mod recém-lançado está atualmente disponível em beta.
Gostou? Compartilhe!
Questcraft
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O Avance QuestCraft, um mod recém-lançado que permite compatibilidade VR para Minecraft Java foi anunciado no início desta semana. A revelação do QuestCraft foi acompanhada por um trailer mostrando o mod em ação. Você pode ver o vídeo abaixo. O game projetado para o Oculus, permite o rastreamento completo da cabeça no Minecraft e ajusta os recursos da interface do usuário, como menus, para serem funcionais em VR, ou seja, permitindo que você mova itens em uma janela de inventário pop-up.

Ele também permite controles de toque em um grau limitado. Você pode mover seus braços, mas parece que as interações são principalmente baseadas em botões. O QuestCraft requer uma versão existente do Minecraft Java para usar, atuando como um ‘wrapper’ que inicia o Minecraft em sua missão. Está atualmente em Beta, com desempenho relatado como não sendo ótimo pelo site especializado em VR, o UploadVR. Na página do github do mod, os desenvolvedores afirmam que isso é “porque o Minecraft é um jogo muito mal otimizado”.

Os fãs do jogo podem baixar o QuestCraft através da página do Github, que também fornece instruções para instalação. Aviso justo, o processo de instalação é bastante complicado e requer um serviço de instalação de mods de terceiros, como SideQuest ou QuestToolBox. A página do Github também recomenda uma lista de mods para ajudar a melhorar o desempenho, como Cull Leaves, Lithium entre outros.

Continua depois da Publicidade

Agora por que você deveria utilizar um mod VR um pouco estranho para o Minecraft Java, em vez de jogar o aplicativo oficial do Minecraft VR? A resposta curta é que o Minecraft Java suporta uma ampla gama de mods que não são atendidos pela edição Bedrock, ou devem ser adquiridos separadamente. Se você quer apenas jogar vanilla Minecraft em VR, então o aplicativo oficial é o ideal.

Mas se você tem seu próprio servidor Minecraft baseado em Java personalizado com um monte de mods, ou simplesmente não quer comprar o Minecraft novamente, então o QuestCraft permite que você entre nesse mundo e fique boquiaberto em 3D estereoscópico.

Via: PC Gamer/UploadVR

CONTEÚDO RELACIONADO